Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Interessado em Éderson, Bahia pode oferecer o meia Régis ao Cruzeiro

O volante, de 20 anos, segue no radar do Tricolor de Aço, mas a disputa judicial do jogador com a Raposa pode atrapalhar o negócio 

Lance|

Lance
Lance Lance

O Bahia tenta reforçar o seu elenco com jogadores do Cruzeiro O Tricolor de Aço tem interesse em dois atletas, o atacante David e o volante Éderson. Porém a possibilidade maior no momento é o jovem, de 20 anos, ser negociado pela Raposa, já que o time nordestino está disposto a ceder o meia Régis, de 27 anos, para o clube mineiro, para compor uma negociação que levaria Éderson a Salvador.

O nome de Régis, revelado pelo São Paulo e com passagem pelo Corinthians, será avaliado pela diretoria e pelo técnico Adílson Batista. O diretor de futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho, confirmou a informação. As negociações podem acelerar, pois o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, está em Belo Horizonte, e tem em sua agenda tentar concluir um negócio com o Cruzeiro por Éderson.

O que pode travar a negociação é a ação judicial que Éderson move contra a Raposa, pedindo R$ 2 milhões por salários atrasados, direitos de imagem e trabalhistas, além da rescisão indireta do seu contrato de trabalho. Nesta terça-feira, 21, o staff do volante se reuniu com o Cruzeiro e soube que mesmo que haja negócio com o Bahia, o volante não pretende tirar a ação judicial contra o time celeste.

A disputa na Justiça pode se prolongar, já que Éderson teve negado pela Justiça de Minas Gerais o seu pedido de rescisão com a Raposa. O jogador e seu staff até tentaram provar que já havia interesse do Bahia em sua contratação apresentando uma carta de interesse do clube baiano assinada pelo diretor de futebol do Tricolor, Diego Cerri, para acelerar a liberação da Raposa.

Publicidade

A carta foi anexada no processo trabalhista contra o Cruzeiro , que corre na 47ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, com data de 6 de janeiro de 2020.

Éderson chegou ao Cruzeiro por empréstimo em agosto de 2018, vindo do Desportivo Brasil-SP, para reforçar o time sub-20. Após boas atuações na base e no profissional, ele foi comprado em julho do ano passado, com a Raposa pagando R$ 1 milhão por 50% dos seus direitos econômicos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.