Lance
LanceAtleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, Ingrid Martins, 57ª colocada, entrou e disputa pela primeira vez um torneio da série WTA 1000 - que só perde para os quatro Grand Slams - no torneio de Montreal, no Canadá, com premiação de US$ 2,78 milhões.
A carioca e a bielorrussa Lidizia Marozava estreiam nesta segunda-feira às 12h contra as cabeças de chave 7, as japonesas Shuko Ayoama e Ena Shibahara, vice-campeãs do Australian Open.
"Estamos preparadas e motivadas para mais essa oportunidade. Aproveitar mais esses dias de treino para ajustar os detalhes e evoluir para a estreia", destacou Ingrid que ao lado de Marozava fez oitavas de final de Wimbledon e foi campeã no WTA 250 de Bad Homburg, na Alemanha.
A bielorrussa Iryna Shymanovich, também da Rio Tennis, disputa nesta semana o W100 de Landisville, nos Estados Unidos, com premiação de US$ 100 mil.
A Rio Tennis Academy tem parceria com a Joma e a INNI.
A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), conta com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas. A academia tem a parceria com a INNI e a Joma.