Lance Inglaterra anuncia retorno de Sterling antes de jogo importante contra a França

Inglaterra anuncia retorno de Sterling antes de jogo importante contra a França

Atleta tinha viajado para Londres nos últimos dias após ter a sua casa invadida por assaltantes

Lance
  • Lance | por Lance

Sterling teve a casa invadida e deixou a concentração da seleção da Inglaterra durante a Copa do Mundo

Sterling teve a casa invadida e deixou a concentração da seleção da Inglaterra durante a Copa do Mundo

REUTERS/Hannah Mckay

A Inglaterra oficializou o retorno do atacante Raheem Sterling para a base de treinamentos da seleção, em Al-Wakrah, no Catar, nesta sexta-feira (9). Será a véspera do jogo contra a França, pelas quartas de final da Copa do Mundo, o que deixa o jogador à disposição para a partida. A presença do atleta no torneio ficou ameaçada após ele ter tido que voltar às pressas para Londres horas antes da partida contra Senegal, no último domingo (4), ao descobrir que a sua casa havia sido invadida.

Sterling ficou preocupado com a segurança da sua noiva e dos três filhos e comunicou à comissão técnica que, mesmo focado na disputa do Mundial, não ficaria confortável permanecendo com a equipe e inseguro quanto à integridade da sua família. A situação foi compreendida pelos comandantes da equipe e por toda a Federação inglesa, que deu o suporte necessário para o atacante.

Inicialmente, as informações divulgadas é que teria sido um assalto à mão armada e que os criminosos haviam rendido os familiares do jogador inglês. Porém, dias depois, foi esclarecido que se tratou de uma invasão quando a residência estava vazia. A noiva e os filhos de Sterling estavam no Catar acompanhando a fase de grupos da Copa do Mundo, mas tiveram que voltar à Inglaterra na semana passada, por conta de compromissos profissionais que a mulher do atleta teria nos dias seguintes, e na noite do último sábado (3) foi notado o desfalque de cerca de 300 mil dólares (R$ 1,6 mi) em joias e relógios.

O medo de Sterling é que algumas pessoas acreditavam que o assalto havia sido planejado, já que o atleta se mudou recentemente para um condomínio fechado, em Surrey, distrito localizado na região metropolitana de Londres, e era comum ver carros de obras e empreiteiros por lá com fácil acesso à residência. A polícia local já prendeu dois suspeitos de serem os autores do crime e continua investigando o caso.

Mesmo com a volta ao Catar, a tendência é que Sterling não retorne ao grupo como titular. Apesar de ter sido importante para o esquadrão inglês no ciclo pré-Copa, principalmente na campanha do vice-campeonato da Euro, no ano passado, o jogador do Chelsea já vinha perdendo espaço e estava com a titularidade ameaçada por Phil Foden e Marcus Rashford antes do jogo contra o Senegal. O primeiro foi escolhido para herdar a vaga de Raheem contra os Leões de Teranga e deu duas assistências no triunfo por 3 a 0.

Phil Foden é uma das promessas do futebol inglês. O craque tem apenas 22 anos

Phil Foden é uma das promessas do futebol inglês. O craque tem apenas 22 anos

REUTERS/Kai Pfaffenbach

E não é só o desempenho e até mesmo a aclamação popular por Phil Foden que fará com que Sterling não volte ao English Team entre os titulares diante da seleção francesa, mas o fato de ele fazer somente um treinamento com o grupo e de ter passado por forte abalo emocional nos últimos dias o põem no "fim da fila" entre os atacantes de beirada à disposição do técnico Gareth Southgate.

Raheem Sterling faz aniversário nesta quinta-feira (8). Uma hora depois de ter o comunicado do seu retorno nos perfis da seleção inglesa nas redes sociais, ele também foi parabenizado pelos 28 anos que completa hoje.

Leia sete frases que envelheceram muito mal na Copa, e olha que o Mundial ainda não acabou

Últimas