Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Influenciadora digital Gracielly Wiliane destaca benefícios da musculação em sua vida: 'Além do corpo ter mudado, minha saúde só melhorou"

Influencer usa sua experiência para incentivar a busca pela qualidade de vida através das atividades físicas

Lance|

Lance
Lance Lance

Com mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram, a influenciadora digital Gracielly Wiliane faz bastante sucesso com publicações pautadas no bom humor e alto astral. Entretanto, é sabido que nem tudo são flores no mundo virtual. É preciso bastante autoestima e serenidade para não se deixar influenciar por mensagens carregadas de ódio ou inconvenientes, o que é comum nas redes sociais, ainda mais nos perfis mais populares.

Como parte de sua terapia para lidar com as mazelas das redes sociais, a Alagoana do município de Penedo utiliza a musculação como válvula de escape. Inicialmente, o objetivo na academia era apenas moldar as curvas do corpo e melhorar a condição física, mas, com o tempo, os benefícios trazidos pela atividade física foram além.

"Quando comecei a fazer musculação, notei que, além do meu corpo ter mudado bastante, minha saúde também só melhorou, minha postura, autoestima e disposição. Enfim, me sinto mais leve quando consigo ir à academia e isso é refletido no meu dia a dia nas redes sociais", conta Gracielly.

Recentemente, um estudo que durou 9 anos e ouviu 18 mil homens e mulheres, feito em parceria entre pesquisadores da Universidade de Harvard, nos EUA, e da Universidade de Warwick, no Reino Unido, mostrou que as atividades físicas estão diretamente ligadas ao fortalecimento do propósito de vida e à vontade de viver.

Publicidade

Prova viva da qualidade de vida que uma rotina ativa fisicamente pode proporcionar, a criadora de conteúdo faz questão de compartilhar suas experiências com seu público, exaltando, sempre que pode, a importância de se manter ativo e saudável.

"Com certeza as atividades físicas me ajudam a ficar mais criativa. Consigo influenciar os meus seguidores a terem uma vida mais saudável, converso muito com eles sobre a importância de fazer algum exercício físico. Recebo muitas mensagens de seguidores falando que começaram ter uma vida mais ativa, se exercitando e tudo mais, após me seguirem, e isso é gratificante.", se orgulha a influencer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.