Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Influenciador Yann Rodrigues conta como conseguiu índice para Boston em sua primeira maratona

Em início de carreira, ele também comenta sobre detalhes de sua preparação para a tradicional maratona americana

Lance|

Lance
Lance Lance

A Maratona de Boston, nos Estados Unidos, é uma das corridas de longa distância mais famosas do mundo. Assim, participar desta prova é um grande sonho para a carreira de maratonistas de todo o planeta. Sendo uma jornada bastante longa e trabalhosa, para os atletas conseguirem disputar o evento, depende de participações e bons desempenhos em outras maratonas.

O influencer Yann Rodrigues iniciou recentemente sua carreira como maratonista e conquistou um grande feito. Logo em sua primeira corrida de grande distância, que foi a Maratona de Porto Alegre, em junho de 2022, ele conseguiu fazer a prova de 42km em menos de três horas, o que chamou atenção e o credenciou para a participar da Maratona de Boston.

“Eu sou de uma família de corredores, que sempre me incentivaram a praticar esportes. Comecei na corrida durante a pandemia para me tornar ativo e também comecei a postar os meus vídeos correndo nas redes sociais, e deu muito certo. Eu tinha oito meses de corrida e fui desafiado por um amigo para treinar para a maratona de Porto Alegre. Minha insegurança era gigante, afinal, eu jamais havia corrido mais de 21km na vida e isso me fez ter ainda mais foco”, comentou Yann.

“O resultado foi algo que jamais poderia imaginar. Conclui a prova em 2h43m, me tornei o 35° melhor maratonista amador do país na minha categoria e consegui o tão sonhado índice para Boston”, completou.

Publicidade

Mesmo com a prova ocorrendo apenas em abril de 2023, Yann conta que a preparação para ele de fato, já começou. Há três meses, ele sofreu uma lesão e se recupera, para chegar em dezembro forte e começar os treinos para a Maratona de Boston. Ele detalhou como será o seu dia a dia, visando a corrida americana.

“Os primeiros meses serão de treinos com mais prioridade em força muscular e com tempo das corridas mais curtos. Após isso, os treinos de velocidade vão crescendo e os de força, proporcionalmente vão diminuindo, aumento a distância e o tempo de corrida. Além disso, o horário muda, o clima muda, tudo para se adaptar ao ambiente e local da prova. Uma curiosidade importante é que nos treinos nunca corremos a distância da maratona, só no dia da corrida mesmo, o que dá uma expectativa maior ainda para o evento”, concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.