Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Imprensa inglesa se revolta com arbitragem do brasileiro Wilton Pereira Sampaio: 'Pesadelo absoluto'

Árbitro foi bastante criticado por ex-jogadores e comentaristas da Inglaterra

Lance|

Lance
Lance Lance

Árbitro do confronto entre França e Inglaterra pelas quartas de final da Copa do Mundo, o brasileiro Wilton Pereira Sampaio foi bastante criticado por ex-jogadores, comentaristas e jornalistas ingleses. Na opinião de Gary Neville, ex-Manchester United, foi uma 'noite de pesadelo absoluto'.

- Ele teve uma noite de pesadelo absoluto. É uma piada de árbitro. Não estou dizendo que isso gerou a derrota da Inglaterra — as pessoas dirão que são desculpas —, mas ele é apenas um árbitro ruim com classificação ruim - disse Gary Neville, ex-lateral inglês.

Wilton Pereira Sampaio foi duramente atacado por conta de possíveis erros cometidos ao longo da partida, principalmente no segundo tempo.

+ Central do Apito discorda de Wilton em lance polêmico de França x Inglaterra

Publicidade

- Um dia destes, apenas uma vez, podemos obter uma decisão a nosso favor - ironizou Gary Lineker, ex-atacante que defendeu a Inglaterra entre os anos 80 e 90.

- Os jogadores da Inglaterra vão lamentar a atuação do árbitro, que não fez nenhum favor a eles e perdeu algumas decisões importantes - disse Rob Dorsett, jornalista da Sky Sports.

Publicidade

+ Internet 'enlouquece' com eliminação da Inglaterra na Copa do Mundo; veja reações

O jornal britânico Daily Mail também não perdoou a arbitragem do brasileiro. Na opinião do tabloide, Wilton já havia recebido diversas críticas em outras partidas e não foi diferente na partida que culminou na eliminação da Inglaterra.

- Wilton Sampaio cometeu uma série de erros durante a partida. O brasileiro foi apenas VAR na última Copa, já havia recebido críticas no Qatar e cometeu uma série de erros na queda inglesa - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.