Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

IFAF adia Campeonato Mundial de futebol americano para 2025

Torneio estava previsto para acontecer no ano que vem

Lance|

Lance
Lance Lance

A Federação Internacional de Futebol Americano (IFAF) anunciou o adiamento do Campeonato Mundial da modalidade para 2025. A competição, que será disputada na Alemanha, seria realizada no ano que vem.

O Diretor de Competições da IFAF, Roope Noronen, explicou o motivo do adiamento do Campeonato Mundial de futebol americano.

“Como planejamos grandes campeonatos, especialmente aqueles que acontecem ao longo do tempo, é vital que as nações tenham certeza. O clima econômico global torna este um momento de incerteza. Como tal, tendo realizado uma avaliação de risco completa com nossos parceiros, acreditamos ser prudente adiar o evento para 2025 e iniciaremos as discussões com o AFVD imediatamente”, afirmou.

No mês passado, o head coach da Seleção Brasileira de futebol americano, Brian Guzman, anunciou a convocação de 45 jogadores que vão defender o país na seletiva classificatória para o Campeonato Mundial da modalidade em 2023 na Alemanha. O Brasil vai disputar a vaga reservada à América entre os dias 24 e 29 de janeiro, contra mais três seleções: México, Panamá e Chile.

Publicidade

A base da seleção é formada pelos três times mais fortes do país: Timbó-Rex (11 atletas), João Pessoa Espectros (7 atletas) e Galo FA (5 atletas).

Além disso, a lista conta com quatro jogadores que disputaram a última edição da Liga Europeia de Futebol Americano: Marcus Tuleba, Pollys Sacramento, Murilo Machado e Junior Briele. Os três primeiros estão concorrendo, com outros 247 atletas, a um dos dois times de estrelas da competição.

Publicidade

De acordo com a CBFA, a Federação Internacional de Futebol Americano (IFAF) ainda não definiu o local da competição nem a quantidade de vagas, mas estima que apenas o primeiro colocado vai para o Mundial.

Ainda não há informações se a seletiva classificatória será adiada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.