Lance Ídolos do Corinthians se mobilizam por campanha de doação de órgãos

Ídolos do Corinthians se mobilizam por campanha de doação de órgãos

#Juntos: Pandemia impacta o transplante de órgãos e o número de doadores diminui. Atletas se juntam para melhorar quadro crítico

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Idealizado pelo músico e ativista social Bruno Saike, #JUNTOS é uma iniciativa voltada para o incentivo a doação de órgãos, e já teve a participação de grandes nomes como Lionel Messi, Laura Pausini, Ivete Sangalo. Em 2020, Bruno apresenta um projeto em parceria com o Corinthians.

- Durante a pandemia, teve um aumento de 44% de mortes de pacientes na fila do transplante. Se seguir esse ritmo, o ano pode trazer queda de 20,5% nos procedimentos, o que faria o Brasil regredir aos índices de nove anos atrás - explica Saike.

A campanha em parceria com o Corinthians vai ser lançada dia 27 de setembro, Dia Nacional da Doação de Órgãos. O vídeo conta com a participação de grandes ídolos do clube, como Biro Biro, Vampeta e Cássio.

- Unir entretenimento com conscientização, acredito ser uma missão - diz Bruno. Em um vídeo, jogadores memoráveis junto aos seus famosos lances, levantam a bandeira ‘VAMOS PRA CIMA’, dizendo que são a favor e motivando a doação de órgãos.

- Contar com grandes atletas que são referências muito presentes para tantos amantes da bola, é motivo de honra e muita alegria - finaliza Saike.

Últimas