Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ídolos do Atlético-MG, Hulk e Reinaldo condenam novo caso de racismo a Vinícius Jr na Espanha

Além disso, ambos pediram punições severas para outros casos de racismo, como aconteceu com o jogador brasileiro

Lance|

Lance
Lance Lance

Após a repercussão de mais um caso de racismo contra o atacante Vinícius Jr na Espanha, algumas das principais figuras que permeiam o futebol mineiro manifestaram apoio ao jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Ídolos do Atlético-MG, Hulk e Reinaldo, e o gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, foram às redes sociais e externaram indignação.

Maior artilheiro da história do Galo, com 255 gols marcados, o Rei se indignou e fez um pedido: o ex-atacante pediu para que os jogadores da atualidade comemorem seus gols com o "punho cerrado", gesto de resistência contra o regime ditatorial, que marcou a carreira de Reinaldo nas dedas de 1970 e 1980.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Ver essa foto no Instagram

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Reinaldo Lima | Rei 9 (@reinaldo.rei9)

Para Hulk e Ronaldo Fenômeno, não basta apenas lamentar. É necessário haver punição severa e exemplar. Na visão do atacante atleticano, inclusive, a medida tem que ser, por exemplo, a perda de mando de campo para as equipes de torcedores envolvidos em casos de racismo. Ex-jogador do Real Madrid e atual gestor de Cruzeiro e Real Valladolid, da Espanha, o Fenômeno lamenta a conivência da Liga Espanhola.

Publicidade

Mais uma vez um episódio de racismo na @LaLiga. Mais uma vez com o @vinijr. Até quando? Enquanto houver impunidade e conivência, haverá racismo. É inadmissível que árbitros, Federação e autoridades também fiquem sem ação e que torcedores aplaudam tamanho absurdo. Basta. Vini,… pic.twitter.com/s92Xq8K4XV— Ronaldo Nazário (@Ronaldo) May 21, 2023

Hulk apoia @vinijr na luta contra o racismo ✊????#GaloAntirracista ???????? pic.twitter.com/bP1VCBcGtm— Atlético (@Atletico) May 22, 2023

Também nas redes sociais, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro apoiaram o atacante brasileiro. O Real Madrid, por sua vez, prometeu ir até as últimas instâncias para defender o jogador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.