Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ídolo do Palmeiras, Raphael Veiga é eleito o melhor jogador do Brasileirão no mês de agosto

Meia do Verdão teve performance destaque no período e foi premiado pelo campeonato

Lance

Lance|Do R7


Veiga marcou dois gols e deu duas assistência em três jogos pelo Palmeiras em agosto (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Enquanto o Palmeiras "descansa" nesta data Fifa, Raphael Veiga está com a seleção brasileira e ainda levou o prêmio de melhor jogador do Brasileirão no mês de agosto. O meia foi eleito pela organização do campeonato, o que coroa sua boa fase no período.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Em agosto, Veiga jogou três vezes pelo Verdão no Brasileiro, marcou dois gols e deu uma assistência. O passe que deu para gol de Flaco López, contra o Cruzeiro, foi para o gol da vitória no último lance da partida. Já seu golaço de falta diante do Vasco foi o que determinou o triunfo por 1 a 0. Contra o Cuiabá, foi seu tento que inaugurou o placar para o resultado de 2 a 0 fora de casa.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Publicidade

Por essas e outras, Veiga foi novamente convocado para a seleção brasileira que disputa as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No primeiro jogo, contra a Bolívia, o meia palmeirense acabou não sendo utilizado por Fernando Diniz durante a goleada por 5 a 1. Fica a expectativa se ele atuará diante do Peru, nesta terça-feira (12), em Lima.

+ Elogiado por Abel, Veiga está perto de igualar sua melhor temporada pelo Palmeiras; veja números

Veiga está perto de igualar sua melhor temporada pelo Palmeiras em termos de participações em gols. Até o momento são 30 (16 gols e 14 assistências), uma a menos do que as 31 em 2021 (23 gols e oito assistências). Mas quando trazemos isso para uma média, em 2023 o meia vive seu maior índice da carreira em participações diretas para gol: 0,7 por jogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.