Lance Ídolo do Cruzeiro, Gomes elogia Rafael Cabral: 'Tem potencial'

Ídolo do Cruzeiro, Gomes elogia Rafael Cabral: 'Tem potencial'

Arqueiro, de 32 anos de idade, tem a difícil missão de substituir Fábio, que marcou época na meta celeste 

Lance
Lance

Lance

Lance

Historicamente, a posição de goleiro tem grande glamour no Cruzeiro. Afinal de contas, nomes como Raul Plassmann, Dida, Gomes e Fábio fizeram história na meta celeste e no futebol brasileiro, com passagens pela Seleção Nacional.

Atualmente, no momento mais conturbado de sua história, o arqueiro da Raposa é Rafael Cabral, que tem, inclusive, a difícil missão de substituir Fábio, jogador que mais vezes vestiu a camisa cruzeirense, com 976 jogos em 17 temporadas.

Em entrevista ao quadro "Por Onde Anda?", do Superesportes MG, Gomes, goleiro da conquista da Tríplice Coroa em 2003, elogiou Cabral. Para ele, o atual guarda-redes tem potencial para permanecer por muito tempo no Cruzeiro.

"Tem total potencial para ficar muitos anos no Cruzeiro. (...) A responsabilidade, a cada vez que o time sobe um degrau, se torna maior. Mas se ele está conseguindo, principalmente em um momento tão difícil, substituir o Fábio, ele tem condições de dar sequência, mesmo o Cruzeiro subindo para a Primeira Divisão.", declarou.

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o sucesso do desempenho do Cruzeiro, perpassa também pelo sucesso defensivo. Passadas 15 jogos do torneio, a Raposa foi vazada apenas seis vezes.

Últimas