Ídolo do Chelsea, Lampard é anunciado como técnico de clube inglês
Comandante esteve à frente dos Blues em duas passagens, sem grandes sucessos
Lance|Do R7
Frank Lampard foi anunciado, nesta quinta-feira (28), como o mais novo treinador do modesto Coventry City, da Inglaterra. O ex-jogador assinou um contrato válido até o final do primeiro semestre de 2027 com a equipe que disputa a segunda divisão local.
➡️ Vídeo flagra bronca de Bellingham com Mbappé no Real Madrid; veja
Lampard estava sem clube desde o final de 2022-23. O eterno meio-campista foi chamado pelo Chelsea para cumprir um papel interino na ocasião, logo após a demissão de Graham Potter, mas não foi firmado para a temporada seguinte, dando lugar ao argentino Mauricio Pochettino.
Antes, Frank já havia comandado os Blues entre julho de 2019 e janeiro de 2021, mas foi demitido após maus resultados na apertada temporada realizada durante a pandemia. Ainda assim, treinou o time na primeira metade da campanha que terminaria com o título da Champions League sob o comando de Thomas Tuchel.
Outras experiências na beira do campo em sua carreira foram realizadas no Derby County e no Everton. Seu nome chegou a ser ventilado na seleção da Inglaterra devido à forte ligação criada como jogador, mas o espaço deixado por Gareth Southgate após a Eurocopa foi preenchido, curiosamente, pelo próprio Tuchel.
📝 Os desafios de Lampard no Coventry
Frank Lampard chega ao Coventry para substituir Mark Robins. Considerado um dos maiores técnicos da história do clube, o também inglês foi mandado embora por conta de resultados ruins na primeira metade da temporada. A decisão por parte da diretoria veio em 7 de novembro, após a equipe perder o sétimo jogo na competição.
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
A decisão chegou a causar polêmica entre os torcedores. Atualmente, os Sky Blues estão a dez pontos da zona de play-offs da Championship, mas, nas últimas temporadas, viveram grandes momentos: em 2022-23, perderam nos pênaltis a vaga na elite para o Luton, e na época seguinte, chegaram à semifinal da FA Cup, caindo para o Manchester United, que foi campeão.