Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ídolo do Arsenal declara que projeto social da EA pode 'salvar crianças do tráfico'

Programa 'FC Futures' inaugura primeira escolinha em bairro carente no sul de Londres

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

A EA Sports lançou o projeto social 'FC Futures' nesta terça-feira e inaugurou a primeira escolinha de futebol focado nas categorias de base em um bairro carente no sul de Londres. A ação terá um investimento milionário e tem a inciativa de aproximar o jogo esportivo da desenvolvedora canadense com o futebol tradicional.

O ídolo do Arsenal, Ian Wright, foi o grande homenageado na inauguração da primeira unidade de escolinhas do projeto. O ex-jogador se emocionou ao falar da importância do projeto social do esporte em áreas carentes durante entrevista ao site 'ge'.

+ Nova temporada de Ted Lasso estreia; veja data e onde assistir

- Espero que com essa escolinha agora a gente possa salvar vidas, vamos salvar. Estamos falando de uma área da cidade que sofre com traficantes atraindo crianças, há muitas famílias com pais e mães solteiros por aqui - disse o antigo atacante dos Gunners.

Publicidade

O bairro no sul de Londres foi aonde o ex-atleta cresceu durante a infância. Ian Wright foi uma das crianças que conseguiram vencer as adversidades da região e desenvolver uma bela carreira no futebol inglês. Ele participou da inauguração da quadra sede da escolinha que carrega o próprio nome.

Assim como acontece no Brasil, áreas carentes de Londres sofrem com o tráfico de drogas recrutando jovens e crianças. O ex-atacante do Arsenal declarou que espera que o projeto possa mudar o destino dos moradores da região.

Publicidade

- Espero que isso aqui seja um espaço seguro para as crianças, onde não precisem se preocupar com esse tipo de pessoas (traficantes) por aqui - declarou.

+ Jogadoras de clubes femininos reclamam de aparências de personagens no Fifa 23

Publicidade

O projeto da EA Sports

O 'FC Futures' é uma iniciativa da desenvolvedora de jogos eletrônicos canadense de ajudar comunidades carentes através do esporte. O plano envolve um investimento de US$ 10 milhões (cerca de R$ 50 milhões, na cotação atual). No evento Women's Football Summit, a EA Sports prometeu agregar o futebol feminino no projeto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.