Idas e vindas: Vasco inicia semana decisiva de negociações
Cruz-Maltino tenta fechar com Bruno César e Jhonny Lucas. Além disso, diretoria vai se reunir nos próximos dias com o zagueiro Leandro Castan, que interessa ao Corinthians
Lance|Do R7
Após dispensar cinco jogadores e confirmar a permanência do técnico Alberto Valentim, o Vasco inicia a semana em busca de reforços. O meia Bruno César, do Sporting, de Portugal, tem conversas com o clube e há otimismo por um final feliz nas negociações. O volante Jhonny Lucas, do Paraná, tem reunião marcada com o Cruz-Maltino para os próximos dias.
Já o zagueiro Leandro Castan, que tem contrato até o fim de 2019, também vai se reunir com a diretoria nos próximos dias. O Corinthians tem interesse na contratação no defensor, mas o Vasco quer estender o contrato do atleta e valorizá-lo. O clube também tem interesse em renovar com Bruno Silva e Marcelo Mattos.
- Leandro Castán tem contrato com o Vasco, e o nosso interesse é de que o atleta permaneça. Se algum outro clube quiser contratá-lo, terá de pagar a multa rescisória. Até o momento, ninguém procurou o clube - disse o presidente Campello à Rádio Tupi.
No caso de Jhonny Lucas, o grande obstáculo do Vasco é o valor da negociação. O Paraná, rebaixado para a Série B, quer fazer caixa com um jovem jogador que é presença constante na Seleção sub-20 e, inclusive, foi chamado por Tite recentemente para treinar junto com a equipe principal. Já Bruno César, de 30 anos, tem contrato com o Sporting até 30 de junho de 2020, mas quer retornar ao Brasil para a próxima temporada.
O lateral-direito Gino Peruzzi, do Boca Juniors, também está na mira do Vasco. O jogador de 26 anos foi indicado por pessoas próximas ao presidente Alexandre Campello.
Valorizado, o lateral Yago Pikachu vem recebendo sondagens de clubes do exterior. O Orlando City, da Major League Soccer (MLS), é o clube que está mais perto de contratar o artilheiro do Vasco na temporada, com 18 gols.