Ibercup: Filho do ex-atacante Kempes é um dos destaques da edição de POA

Fã de Everton Cebolinha e com sonho de jogar profissionalmente pelo Grêmio, João Pedro atua na mesma posição do pai falecido na queda do avião que levava a Chapecoense

Lance

Lance

Lance

O Ibercup reúne desde a última segunda feira, no CT Pres. Hélio Dourado, da base do Grêmio, em Eldorado do Sul, cerca de quatro mil jovens com o sonho de ser jogador de futebol profissional. Um destes tem uma história especial: João Gabriel, filho do ex-atacante Kempes, que faleceu na queda do avião que levava a Chapecoense para a disputa da final da Copa Sul-Americana de 2016.

Atuando na categoria para nascidos em 2009, João, que nesta edição do Ibercup atua por um time franqueado do Grêmio ("Raça Tricolor"), já joga na base do Tricolor gaúcho e, em março, estará na categoria sub-11 do clube. Além do sobrenome, o pequeno herdou do pai famoso o gosto pela posição de atacante (ele é o camisa 9 de sua equipe no torneio).

- Escolhi ser atacante porque fazer gols me deixa muito feliz. Eu gosto de fazer gols igual ao meu pai. Procuro sempre driblar, marcar gols de cabeça que eram algo comum quando ele atuava - recorda João.

Os números dele são dignos de artilheiro. Em cinco partidas anotou seis gols. Um deles especial: o do empate com o Palmeiras em 1 a 1 na última quinta-feira. O motivo, mais uma vez, por causa de Kempes.

- Fiquei muito feliz em fazer esse gol contra o Palmeiras. Era o time que meu pai torcia. Então foi especial até por ser a primeira vez que joguei contra eles - revelou.

Morando em Porto Alegre com a mãe, Vanessa, João já faz planos para trilhar seu caminho no futebol profissional como Kempes fez. O clube e a referência, além do pai, já estão definidos.

- Quero jogar pelo Grêmio que é o clube que eu torço. E eu gosto muito do Cebolinha (Everton), que é atacante, mas também do Jean Pyerre e do Maicon - afirmou.

A edição de Porto Alegre do Ibercup vai até domingo, dia 26, quando ocorrerão as finais. Os ingressos podem ser adquiridos no CT da base do Grêmio ou no Sesc Campestre no Office do Ibercup.