Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Hurts e Mahomes protagonizam o primeiro duelo de QBs negros da história do Super Bowl

Quarterbacks são os grandes destaques do Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Além de valer o título do Super Bowl 57, a partida entre Philadelphia Eagles e Kansas City Thunder, no próximo domingo (12/2), a partir das 20h30, no State Farm, no Arizona, terá um duelo inédito na história da competição: o 1º desafio de quarterbacks negros titulares na decisão do maior evento esportivo dos EUA. Jalen Hurts e Patrick Mahomes são os destaques e os grande líderes dos times que estão em busca da glória na NFL.

Patrick Mahomes já disputou o Super Bowl e venceu em 2020, enquanto Jalen Hurts é apenas o oitavo quarterback negro titular a chegar na decisão. Os outros são Doug Williams, Steve McNair, Donovan McNabb, Colin Kaepernick, Russell Wilson, Cam Newton e o adversário do próximo domingo.

A NFL é uma liga que tem mais de 100 anos de história, mas apenas na última década os QBs negros tiveram mais sucesso. Mahomes tem um papel fundamental nisso e declarou estar feliz por servir de exemplo para os jovens negros de todo o mundo.

- Por ser um jogo que o mundo estará vendo e ter dois quarterbacks negros como titulares no Super Bowl, eu acredito que será muito especial. Os caras que vieram antes de mim e do Jalen prepararam o terreno para isso, e agora estou feliz por podermos preparar o terreno para as crianças que estão chegando agora – afirmou.

Publicidade

Por sua vez, o estreante no Super Bowl Jalen Hurts destacou outros nomes negros históricos na posição e ressaltou o legado deles para o duelo especial do próximo domingo.

- Isso é histórico. Se não me engano temos apenas sete negros a disputarem. Tenho muito respeito por esses caras. Os caras que vieram antes de mim. Randall (Cunningham), Mike (Vick), McNabb. Exatamente como eles jogaram o jogo. Eu sempre falo sobre como admiro a maneira como eles jogaram. E ser colocado nessa categoria é uma bênção. É muito trabalho duro nisso. Tenho muito respeito por eles e seu apoio. E eles nem sabem como me afetaram, me impactaram durante meu tempo aqui. É um eufemismo para dizer o quanto eu os aprecio. E eles me guiaram de maneiras do que eles nem imaginam – salientou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.