Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Hurkacz derruba Rublev e é campeão em Xangai

Polonês leva o segundo título Masters 1000 na carreira após salvar match-point

Lance

Lance|Do R7


Lance
Hurkacz com o troféu Crédito: Reprodução TV

O polonês Hubert Hurkacz (17º) é campeão do Masters 1000 de Xangai, na China. Para alcançar seu segundo título deste nível na carreira, Hurkacz venceu em três sets o russo Andrey Rublev (7º) com direito a tie-break na parcial decisiva: 6/3, 3/6 e 7/6 (10/8).

Hurkacz fechou o jogo em seu quarto match point após ficar por um ponto da derrota no tie-break e completou esta boa semana com mais uma taça em 2023, ele que havia sido campeão do ATP 250 de Marselha, na França.

Foram duas horas e seis minutos de partida entre Hurkacz e Rublev que no tie-break decisivo trocaram por vezes quem estava mais perto da glória. No final, o campeão pôde contar mais uma vez com seu serviço, terminando o jogo com 21 aces e sem cometer nenhuma dupla falta sequer. De quebra, ainda marcou 81% dos pontos quando seu primeiro serviço entrou em jogo.

Hurbert entrou como o décimo sexto pré-classificado no torneio e deve ganhar algumas posições durante a semana. Desde 2021, quando foi campeão do Masters 1000 de Miami, ele não se sagrava vencedor de um torneio deste porte.

Já Rublev deve voltar agora a figurar entre os cinco melhores do ranking da ATP, mesmo com o vice-campeonato na China. Também deve assegurar vaga no ATP Finals, em Turim.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.