Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Eduardo se recupera antes do previsto e vira opção para Luís Castro em momento decisivo do Botafogo

Meia tem retorno previsto para março e deve participar da reta final do Campeonato Carioca

Humor Esportivo

Humor Esportivo|Do R7


Lesionado desde outubro do ano passado por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Eduardo reagiu positivamente ao período de recuperação. O meia deve retornar aos gramados antes do esperado e servir como opção para Luís Castro na reta final do Campeonato Carioca. 

O jogador, que estava previsto para retornar em abril para os primeiros jogos do Brasileirão, deve ficar apto para disputar as semifinais do Estadual no fim de março. Com isso, Luís Castro vai contar com uma peça importante do setor ofensivo em um momento decisivo da temporada. 

+ Cabem no Brasil? Veja os valores e contratos de 10 destaques do Al Hilal

+ Eduardo analisa trabalho de Luís Castro e minimiza concorrência no Botafogo: ‘Não tem vaidade’

Publicidade

Durante uma entrevista concedida no CT Lonier na manhã da última quarta-feira, Eduardo confessou que os últimos meses foram muito difíceis, mas celebrou sua rápida recuperação. 

– Estou muito feliz, primeiramente, pela recuperação. Foi um período difícil. Fiquei trabalhando arduamente nos últimos dias. Estou no período de transição no campo e acredito que em breve vou estar de volta para ajudar o time.

Publicidade

Eduardo foi um dos protagonistas da equipe alvinegra na última temporada. O meia chegou ao clube em agosto do ano passado e formou uma dupla de ataque muito forte com Tiquinho Soares na reta final do Brasileirão. 

Além do camisa 33, Lucas Fernandes também está recuperado de lesão e deve voltar em breve aos gramados. Com os retornos dos dois atletas, Luís Castro terá um meio-campo ainda mais qualificado e fortalecido, tendo em vista que ambos foram titulares e importantes em 2022. 

Pelo Glorioso, Eduardo disputou 14 partidas e marcou três gols. O jogador tem contrato no clube até dezembro de 2024 e conta com respaldo do Luís Castro para continuar sendo peça importante da equipe. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.