Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hulk revela que irá abrir mão da braçadeira de capitão no Atlético-MG: 'Vou focar só em jogar'

Segundo o atacante, o excesso de cartões amarelos por reclamação prejudica seu rendimento e a equipe, como um todo

Lance|

Lance
Lance Lance

Artilheiro do Atlético-MG na temporada, o atacante Hulk não será mais o capitão da equipe alvinegra. Quem confirma é o próprio jogador, que visa diminuir as reclamações com a arbitragem, e, consequentemente, de cartões amarelos. O craque alvinegro reconhece que o excesso de advertências prejudica seu rendimento e a equipe, como um todo.

Em entrevista coletiva, Hulk afirmou que a iniciativa de deixar o "cargo" de capitão partiu dele, em conversa com Felipão e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano. Líder na equipe do Galo, o camisa 7 agradeceu a confiança e a responsabilidade, relembrou que usou a faixa em todas as equipes durante a carreira, mas disse que considera uma decisão acertada, para evitar os cartões amarelos principalmente.

+ Rubens Menin diz que tentou unir as ligas antes de migrar o Atlético-MG para a Libra

- Informar e comunicar a vocês e aos nossos torcedores: eu chamei o Rodrigo Caetano e o nosso professor para uma conversa e pedi para não usar mais a faixa de capitão. Agradeci toda a confiança e toda a responsabilidade que passaram pra mim. Todos os clubes que passei eu tive essa faixa de capitão. Em Portugal, na Rússia, na China e aqui também. Então agradeço ao Felipão e todos os treinadores que passaram pelo Galo, que me deram essa responsabilidade de representar nossos jogadores em campo - disse Hulk, nesta sexta-feira, 14 de julho, em entrevista na Cidade do Galo.

Publicidade

- Vocês já viram diversas vezes que bato a mão e mostro a braçadeira e todas as vezes sou ignorado. Então, devido as circunstâncias e tudo que vem acontecendo, eu preferi abrir mão de usar a braçadeira de capitão - acrescentou.

Por fim, Hulk disse que deixará a função de conversar com a arbitragem a cargo do novo capitão alvinegro, ainda não revelado. Artilheiro do Galo na temporada, com 21 gols marcados, o atacante vai focar, portanto, somente em jogar futebol.

Publicidade

- Eu estava sendo prejudicado e prejudicando meus companheiros, porque quando eu tomo o amarelo, vai ter uma bola dividida que vou ter que tirar o pé. Agora, vou deixar para o nosso próximo capitão que exerça esse papel, que converse com os árbitros e espero que os árbitro escutem ele e vou focar só em jogar e nem vou procurar conversar para não ser prejudicado novamente - finalizou.

Após cumprir suspensão contra o Corinthians, Hulk está à disposição de Felipão para a partida contra o Goiás, na próxima segunda-feira, 17 de julho, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Serrinha, em Goiânia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.