Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hugo Russo e Gabriel Santos alcançam, no Pure Beach, a maior final

Dupla brasileira busca título inédito

Lance|

Lance
Lance Lance

A dupla do atleta de Sorocaba (SP), Hugo Russo, e de Gabriel Santos, de Louveira (SP), atletas da Beach Sports Assessoria, alcançaram a decisão do torneio Pure Beach, realizado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). A competição é das maiores do mundo com todos os top 10, atletas de 12 países e mais de 1.300 jogadores.

Russo, 26º do mundo, que treina na Juca Beach Tennis, e Santos, da Pinheirinho, 34º colocado, derrotaram a dupla formada por Flavio Arouca e Hugo Dojas por 2 sets a 1 de virada com parciais de 5/7 6/2 11/9.

Esta será a maior final dos dois atletas na carreira e a emoção pelo triunfo foi grande. Na campanha, logo na primeira rodada, eles tiraram a dupla cabeça de chave 4 formada pelo italiano Doriano Beccaccioli e o francês Theo Irigaray.

"Ainda como falamos após as quartas, não caiu muito a ficha, adrenalina é muita. Quadra central lotada. É uma das maiores sensações que já tive na minha carreira, meu maior resultado. Estou muito contente com o trabalho, com o empenho diário. Estou muito feliz, mas quero mais", disse Gabriel.

Publicidade

"Começamos muito bem, os quatro atletas estavam com algumas dificuldades no saque. As condições da praia favorecem mais os devolvedores pois o jogo é mais lento . Abaixamos um pouco a intensidade no final do primeiro set, mas conseguimos vencer", seguiu.

A final será não antes das 19h30 contra os vencedores de André Baran e do russo Nikita Burmakin e a dupla do italiano Mattia Spoto e do francês Nicolas Gianotti, duplas número 2 e 3 do mundo respectivamente. Hugo Russo comentou: "O favoritismo será todo deles sem dúvida. Mas o Beach Tennis vem mostrando, tanto no último torneio quanto nesse que o favoritismo é apenas no papel. Quando entra em quadra todos entram pra vencer e dar o melhor, agora é descansar e pensar bastante na final. Semifinal era uma novidade e estamos agarrando a oportunidade. A meta é evoluir a cada jogo".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.