Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Hugo Calderano vence Felix Lebrun e conquista o WTT Star Contender Ljubljana

Brasileiro venceu o francês por 4 sets a 0

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Hugo Calderano é o grande campeão do WTT Star Contender Ljubljana. Após brilhante campanha na Eslovênia, o brasileiro fechou o torneio com chave de ouro enfrentando o francês Felix Lebrun, quinto do ranking mundial no jogo valendo o título.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com parciais de 11/9, 11/5, 11/7 e 11/9, o triunfo por 4 sets a 0 garantiu o topo do pódio ao número seis do ranking mundial, que conquistou seu sétimo título de WTT na carreira. 

➡️ Piu, Hugo Calderano e Vôlei Feminino: Brasil tem semana de boas notícias para os Jogos de Paris

Publicidade

Além do troféu, Hugo Calderano soma mais 600 pontos no ranking mundial e ainda garante cerca de cinquenta e quatro mil reais para o mesa-tenista brasileiro. Assim, o mesatenista chega ao segundo título de uma etapa do circuito mundial em menos de um mês. No dia 26 de maio, o brasileiro foi o grande campeão do WTT Contender Rio de Janeiro.

Antes de chegar na grande final, Hugo Calderano precisou vencer quatro adversários. Pela fase 16 avos de final, Calderano venceu o dinamarquês Anders Lind. Nas quartas de final o adversário foi o sueco Mattias Falck, e o brasileiro venceu por 3 sets a 1.

Nas semifinais, o oponente foi Cho Daeseong, mesa-tenista da Coreia do Sul, atual número 25 do ranking mundial. Com parciais de 11/7, 11/2 e 12/10, triunfo por 3 sets a 0 no duelo realizado também neste domingo (16).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.