Hugo Calderano vence europeu e se classifica para as quartas de final do WTT de Doha
Número 6 do mundo enfrenta o chinês Yuan Licen, 37º do ranking, nas quartas do circuito mundial
Lance|Do R7
Suado, mas classificado! Em duelo acirrado, nesta quinta-feira, Hugo Calderano derrotou o austriaco Robert Gardos por 3 sets a 2 (11/8, 9/11, 7/11, 11/8 e 16/14) no WTT Contender de Doha. Dessa forma, ele avançou às quartas de final do circuito mundial, onde enfrentará o chinês Yuan Licen, 37º do ranking.
A organização do torneio ainda não informou a data e o horário do duelo das quartas. Calderano é o número 6 do planeta, e busca se classificar para as semifinais para conquistar mais um troféu do circuito mundial - ele se sagrou campeão do WTT de Durban, na África do Sul, no último fim de semana.
+ Saiba quais são hoje os 30 elencos mais valiosos do futebol brasileiro
Adversário do brasileiro, Yuan Licen impediu um duelo de quartas de final entre compatriotas. O 37º do ranking mundial derrotou Vítor Ishiy, que havia furado o qualifying e conseguido vaga nas oitavas de final.
O craque é o único brasileiro que segue na competição. Além da eliminação na categoria individual, Ishiy e Bruna Takahashi, nas duplas, perderam nos 16 avos de final. Bruna também perdeu no individual feminino, para a chinesa Liu Weishan, por 3 sets a 0.
Aos 26 anos, Calderano é o principal mesa-tenista do Brasil. Ao longo da carreira, conquistou quatro medalhas de ouro nos Jogos Pan-americanos (individual e equipe em Toronto 2015; individual e duplas em Lima 2019). O atleta se prepara de olho nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.