Lance Hugo Calderano não participará do Mundial por equipes de tênis de mesa

Hugo Calderano não participará do Mundial por equipes de tênis de mesa

Com foco em Paris 2024, brasileiro opta por não estar presente na competição

Lance
Lance

Lance

Lance

Hugo Calderano não estará presente no Mundial por equipes de tênis de mesa, que será realizado entre os dias 16 e 25 de fevereiro, na Coreia do Sul. Sétimo colocado no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), o brasileiro está priorizando a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Esta medida tem propósito de evitar um desgaste para o atleta, que tem diversas competições e compromissos neste primeiro semestre. Em janeiro, Hugo disputou três torneios WTT, circuito da elite do tênis de mesa mundial, no Catar e Índia — onde conquistou a prata — e agora passará na sua base, Alemanha.

➡️ Assunção e Lima entram na disputa para receber Jogos Pan-Americanos de 2027

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— Eu tenho um compromisso com o tênis de mesa e o esporte brasileiro, que é chegar aos Jogos Olímpicos nas melhores condições para conquistar um resultado inédito para o Brasil. Todas as decisões que eu e minha equipe técnica tomamos têm esse foco. Por isso nós decidimos que eu não vou participar do Campeonato Mundial em Busan, em fevereiro — disse o brasileiro.

Na ausência de Hugo, a equipe para disputar o Mundial está definida. Nomes como Carlos Ishida, Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy serão os representantes no torneio masculino. Já entre as mulheres teremos as irmãs Bruna e Giulia Takahashi, e Bruna Alexandre.

Últimas