Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Hugo Calderano bate Liam Pitchford, de virada, e é campeão da etapa de Omã do WTT Contender

Brasileiro venceu o inglês por 4 a 3, com as parciais (06/11, 01/11, 11/08, 11/0, 11/04, 10/12 e 11/07)

Lance

Lance|Do R7


Lance
Hugo Calderano está no Pan de Santiago-2023 (Divulgação / WTT)

Hugo Calderano conquistou neste sábado (14) seu terceiro título de WTT, Circuito Mundial de tênis de mesa, derrotando o inglês Liam Pitchford. O mesa-tenista brasileiro venceu, de virada, por 4 a 2, sendo assim, campeão da etapa de Mascate, Omã.

Hugo ganhou os dois primeiros torneios do ano e, após ser eliminado do Mundial e da etapa do Rio na primeira fase, ele conseguiu a vaga olímpica via Pan da modalidade e agora voltou a conquistar etapas do circuito WTT.

+ Luta de Whindersson Nunes x My Mate Nate ao vivo: onde assistir e horário do duelo hoje

No primeiro set, o jogo começou com certo equilíbrio, mas Liam conseguiu abrir vantagem e venceu por 11 a 6. Na segunda parcial, o inglês não tomou conhecimento do brasileiro e abriu um 9 a 0 e fechou com 11 a 1. No terceiro game, Hugo reagiu e chegou a abrir 6 a 2, mas Liam correu atrás e chegou a ficar 10 a 8. Porém, o brasileiro conseguiu fechar em 11 a 8 e diminuir a partida em 2 a 1.

Publicidade

Calderano empatou o jogo em um set perfeito, acertando o saque e fechando em 11 a 0. O brasileiro manteve o ritmo e abriu 4 a 0 na quinta parcial. Mesmo Liam pedindo tempo, Hugo venceu o game por 11 a 4 e virou o jogo para 3 a 2.

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

Publicidade

Hugo enfrentou dificuldades para fechar o game. O brasileiro viu Liam abrir um 8 a 4, mas conseguiu reagir e virou para 9 a 8. Porém, o inglês bloqueou o match point de Calderano e virou o jogo para 12 a 10, empatanto a série.

Calderano começou o set decisivo abrindo um 4 a 0, que virou depois um 7 a 2, mas Liam derrubou a vantagem para 7 a 5, forçando Hugo a pedir tempo. De volta ao jogo, o brasileiro voltou a ter domínio da partida e fechou com um 11 a 7.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.