Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Hugo Calderano avança para a final do WTT Contender Muscat, em Omã.

Número 5 do mundo, venceu o francês Simon Gauzy na semifinal por 3 a 2 e buscará seu quinto título no circuito mundial...

Lance

Lance|Do R7


Lance
(Foto: Divulgação/WTT)

Quinto colocado no ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano está na decisão do WTT Contender Muscat, em Omã. Nesta sexta-feira (13), o brasileiro venceu seus jogos pelas quartas de final e pela semifinal da competição. Em busca do seu quinto título no circuito mundial, o terceiro em 2023, ele enfrentará o sueco Anton Kallberg (23.º) ou o britânico Liam Pitchford (33.º), neste sábado, em horário a definir. O serviço de streaming Star + transmite ao vivo.

No primeiro desafio do dia, ainda na madrugada do horário brasileiro, Hugo mostrou frieza para bater o português João Geraldo (47º) por 3 a 0, com parciais de 16/14, 11/8 e 13/11. Horas depois, diante do francês Simon Gauzy (27º), seu companheiro de equipe no TTF Liebherr Ochsenhausen, ele precisou virar o jogo após começar perdendo por 2 a 0. O resultado positivo veio com parciais de 9/11, 9/11, 11/7, 11/2 e 11/7.

+De olho em Paris, Paulo André fala sobre preparação para os Jogos: ‘treino para bater o recorde do Bolt’

+ Jogos Olímpicos de Paris 2024: calendário com datas, lista de esportes, quando começa, mascote e mais

Publicidade

Melhor não asiático no ranking mundial, atrás apenas dos chineses Wang Chuquin (1º), Fan Zhendong (2º) e Ma Long (3º), e do japonês Tomokazu Harimoto (4º), Hugo esteve no pódio quatro vezes na atual temporada, com dois títulos.

Em janeiro, foi campeão do WTT Contender Durban, na África do Sul, e do WTT Contender Doha, no Catar. Foi terceiro colocado no WTT Grand Smash Singapura em março. Em julho, também terminou em terceiro no WTT Star Contender Ljubljana, na Eslovênia.

Publicidade

+ Qual é o recorde olímpico mais antigo?

+Qual é o pit stop mais rápido da história da Fórmula 1?

As outras duas conquistas do mesa-tenista no circuito mundial foram o WTT Contender Tunis, na Tunísia, em 2022, e o WTT Star Contender Doha, no Catar, em 2021.

O WTT Contender Muscat é o primeiro desafio de uma agenda cheia do atleta no mês de outubro. Na próxima semana, ele terá pela frente o WTT de Antalya, na Turquia, entre os dias 16 e 22. No final do mês, Hugo disputa os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, em busca do tricampeonato no torneio individual.

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.