Lance Homenagens e aplausos; saiba como foi o velório de Zagallo no Rio de Janeiro

Homenagens e aplausos; saiba como foi o velório de Zagallo no Rio de Janeiro

Corpo do tetracampeão Mundial foi sepultado no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro

Lance
Lance

Lance

Lance

O corpo de Mário Jorge Lobo Zagallo, que morreu na sexta-feira (5), aos 92 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, foi enterrado na tarde deste domingo (7), no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Aberta ao público, a despedida ao Velho Lobo iniciou às 9h30 (de Brasília), com o velório sendo realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca. Centenas de pessoas se deslocaram até a Zona Oeste da cidade para prestar as últimas homenagens ao ex-treinador da Seleção Brasileira.

Diversas personalidades do esporte também se despediram do tetracampeão Mundial. Nomes como Tite, Cafú, Ramon Menezes, Ednaldo Rodrigues, Marcos Braz, Grafiti, Leo Batista, Gilmar Rinaldi e Bebeto marcaram presença na cerimônia, que foi fechada ao público às 14h (de Brasília), para que fosse celebrada uma missa particular para parente próximos.

Após o velório, que durou cerca de 5 horas, o corpo do ex-treinador foi transportado por um caminhão do corpo de bombeiros e recebido no cemitério por centenas de torcedores que se aglomeraram na entrada.

O sepultamento seria restrito aos familiares e amigos próximos de Zagallo, mas acabou sendo liberado para algumas pessoas que estavam nas dependências do local. Sob muitos aplausos, o corpo do Velho Lobo foi enterrado às 17h (de Brasília).

Caixão de Zagallo nas dependência do cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)

Últimas