Homenagem do Vasco ao Flamengo na camisa gera atritos no clube
Grupos de oposição criticam iniciativa de colocar bandeira de rival em uniforme; Cruz-Maltino irá leiloar camisa para beneficiar vítimas de enchente
Lance|Do R7
Nem todos os vascaínos gostaram do tributo aos dez jovens que morreram no incêndio no CT Ninho do Urubucolocado na camisa do Cruz-Maltino no jogo contra o Resende, na quarta-feira (13), pela semifinal da Taça Guanabara.
Leia também
Nomes de vítimas de incêndio estarão escritos na camisa do Fla
Seis dias após tragédia, Fla-Flu decide finalista da Taça Guanabara
Palmeiras transfere atletas da base para hotel após vistoria da Prefeitura
TJ-RJ determina suspensão de todas as atividades da base no CT; Cabe recurso ao Fla
Justiça proíbe entrada de menores em CT do Flamengo
A frente da camisa estava estampanda com a bandeira do Flamengo “abraçada” com a vascaína e a inscrição “Em frente, juntos”.
Já as costas da peça mostrou a inscrição “SOS Vidigal e Rocinha”, recordando as vítimas da chuva que, na semana passada, devastou as localidades.
O Flamengo agradeceu ao Vasco pelo carinho demonstrado. De maneira geral, nas redes sociais, torcedores do Flamengo e do Vasco também exaltaram a ação, que também recebeu muitos elogios de torcedores de outros times.
Críticas vascaínas
No entanto, os elogios não foram unânimes. Grupos políticos do Vasco se levantaram contra a decisão da diretoria em estampar a bandeira do Flamengo e a questão pode chegar ao Conselho Deliberativo do clube.
Roberto Monteiro, presidente do Conselho, fez críticas pesadas no Twitter. Ele é opositor de Alexandre Campello, presidente do Vasco, desde que seu grupo político deixou a gestão, no ano passado.
COSME RÍMOLI: R$ 2,3 milhões por cada menino morto? Fla discute indenização
Monteiro disse que o presidente, “na tentativa desesperada de atrair holofotes, conspurcou o que temos de mais sagrado: nossa camisa. Demagogia barata, que atenta contra as tradições vascaínas, fere o estatuto do clube e ajuda o grande responsável pela tragédia a assumir o papel de vítima.”
O grupo Sempre Vasco, encabeçado por Júlio Brant, candidato derrotado na última eleição para presidente do clube, também ficou insatisfeito com a ação. O grupo estuda publicar uma nota de repúdio à bandeira rubro-negra na camisa vascaína.
Eurico Brandão, filho de Eurico Miranda e ex-vice-presidente de futebol do Vasco, integrante do grupo Casaca, também reclamou no Twitter.
“Vasco com a bandeira do dente podre no uniforme? Tudo tem limite. Homenagens aos meninos e suas famílias sempre! Ao clube por quê? Idiotas.”
Leilão beneficente
As camisas do jogo serão leiloadas pelo Vasco e a renda será revertida para as vítimas da tempestade na Rocinha e Vidigal.
Ainda não há informações sobre quantas camisas farão parte do leilão, nem como será feita a iniciativa e o preço inicial de cada peça. O clube irá divulgar uma data e maiores detalhes da ação em breve.
Jogador que tentou salvar amigos em tragédia não desiste de sonho