Lance Homem é preso por racismo contra jogadores da Inglaterra na Eurocopa

Homem é preso por racismo contra jogadores da Inglaterra na Eurocopa

Britânico Scott McCluskey atacou com insultos racistas os jogadores Marcus Rashford, Jadon Sancho e Buyako Saka

Lance
Lance

Lance

Lance

Identificado como Scott McCluskey, o britânico de 43 anos foi condenado por ataques racistas contra Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka. Segundo o "The Guardian", os insultos foram publicados através do Facebook, em 11 de julho, depois da eliminação da Inglaterra para Itália, na semifinal da Eurocopa.

+ Veja resultados das Eliminatórias Europeias

O quarteto de jogadores da seleção inglesa foram alvos de insultos racistas após erraram suas cobranças nas penalidades contra os italianos. Morador de Runcorn, no noroeste inglês, McCluskey arcará uma indenização que gira em torno de R$ 2,3 mil e 30 dias de reabilitação. Além disso, será obrigado a cumprir um toque de recolher durante 40 finais de semana: aos sábados, das 9h à meia-noite e aos domingos das 12h à meia-noite.

- Crimes de ódio como estes têm um impacto enorme nos jogadores e em sua saúde mental - pontuou Elizabeth Jenkins, diretora nacional do Serviço de Acusação da Coroa (CPS) ligado ao futebol.

No julgamento, McCluskey afirmou que havia fumado maconha momentos antes da publicação racista. Após ser repudiado nos comentários, decidiu apagar os insultos.

Últimas