Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Herói do Ituano, Jefferson Paulino é um dos goleiros com mais defesas no Paulista

Goleiro foi um dos destaques da classificação do Ituano sobre o Corinthians

Lance|

Lance
Lance Lance

O Ituano está nas semifinais do Campeonato Paulista! Após uma partida emocionante com o Corinthians, terminada em 1 a 1, a equipe de Itu avançou de fase nos pênaltis e agora terá pela frente o Palmeiras. Nas cobranças alternadas, brilhou a estrela do goleiro Jefferson Paulino, eleito o melhor em campo após defender as batidas de Fábio Santos e Fagner, além de converter a sua.

No tempo normal, o camisa 12 também foi decisivo, inclusive bloqueando um chute de Yuri Alberto aos 45 minutos do 2º tempo. No campeonato, Jefferson aparece entre os cinco goleiros com mais defesas feitas. Segundo dados do site Sofascore, especializado em estatísticas do futebol, Paulino realizou 41 intervenções em 13 atuações. Apenas Saulo, da Ferroviária, Weverton, do Palmeiras, Léo Vieira, da Inter de Limeira, e Cássio, do Corinthians, trabalharam mais vezes.

Atualmente com 31 anos de idade, Jefferson Paulino iniciou sua carreira no São Bernardo, em 2011. Sua primeira temporada de destaque, no entanto, foi em 2019, quando foi semifinalista da Taça Rio atuando pelo Bangu. As boas atuações o levaram para o Guarani, onde disputou as Séries B de 2019 e 2020.

Depois do Bugre, Jefferson defendeu a Inter de Limeira, o Brusque, o Santo André e a Ferroviária antes de chegar ao Ituano, no fim do ano passado, sendo importante na arrancada do time que quase conseguiu o acesso à primeira divisão.

Publicidade

GOLEIROS COM MAIS DEFESAS NO PAULISTÃO 2023

- Dados do Sofascore

Publicidade

1º - Saulo - Ferroviária - 46

2º - Weverton - Palmeiras - 45

Publicidade

3º - Léo Vieira - Inter de Limeira - 44

4º - Cássio - Corinthians - 42

5º - Jefferson Paulino - Ituano - 41

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.