Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hemerson Maria será o treinador do Barra FC no Catarinense 2023

O time da elite de Santa Catarina já começa seu planejamento para a próxima temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

O Barra FC anuncia a contratação do técnico Hemerson Maria para comandar a equipe profissional no Campeonato Catarinense Série A 2023. Maria, de 50 anos, é natural de Florianópolis, e tem uma rica história no futebol de Santa Catarina, tendo treinado equipes como Avaí, Figueirense, Criciúma, Chapecoense e Joinville.

O profissional inicia, nesta segunda (22), os trabalhos para a montagem do planejamento para o próximo ano junto a Felipe Albuquerque, diretor de futebol profissional, e Roger Vignoli, supervisor de futebol. Hemerson Maria falou da empolgação de se juntar ao projeto do Barra Futebol Clube para a temporada 2023.

-Queria agradecer ao pessoal do Barra pela confiança em meu trabalho. A expectativa é imensa de fazer parte deste projeto, que é grandioso e muito sério. Agora, é arregaçar as mangas, formatar uma equipe competitiva para que a gente possa trabalhar muito duro e atingir todos os objetivos do Barra-, disse o treinador, que já traçou as metas para 2023.

-Procuro trabalhar em cima de mini-metas. Então, é trabalhar junto com toda equipe para consolidar o Barra dentro do cenário do futebol estadual, como um clube reconhecido e que possa ser respeitado, por sua organização, tanto dentro quanto fora de campo. O grande objetivo é tentar uma vaga para Série D do Brasileiro para que possamos ter um calendário anual em 2024- completou

Publicidade

O presidente do Pescador, Bene Sobrinho, relata a felicidade que é para o clube contar com Hemerson Maria para a temporada 2023. Bene destacou a experiência e conquistas do treinador, especialmente no cenário do futebol catarinense.

-É uma enorme satisfação acertar com um profissional da qualidade do Hemerson Maria para comandar o Barra FC na nossa segunda temporada no elite do futebol de Santa Catarina. O Hemerson é um treinador que o currículo dele fala por si só. Tem história nas grandes equipes do futebol do estado, foi campeão com o Avaí, tem um título brasileiro com o Joinville. Sabemos que estamos em excelentes mãos e, agora, é continuar trabalhando para oferecermos o melhor grupo de trabalho e uma boa estrutura para o Hemerson e sua equipe- afirmou o mandatário.

Publicidade

Hemerson Maria iniciou sua carreira como treinador em 2001, dirigindo o Guarani de Palhoça na Série B do Campeonato Catarinense daquele ano. Na sequência, o treinador se juntou às categorias de base do Figueirense, onde ficou por dez temporadas e tendo dirigido o time profissional interinamente em algumas oportunidades.

O retorno ao futebol profissional ocorreu em 2012 e em grande estilo. No comando do Avaí, Hemerson recuperou a confiança do time e o guiou até a final do Catarinense Série A daquele ano. Na final, duas vitórias no clássico contra o Figueirense e a conquista do seu primeiro título como técnico em nível profissional. A estante de troféus de Hemerson Maria ainda conta com títulos do Campeonato Brasileiro da Série B de 2014 pelo Joinville, a Recopa Catarinense de 2019 pelo Figueirense, e a Copa dos Campeões Cearenses em 2017 com o Fortaleza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.