Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Helio Castroneves cita O'Ward e fala sobre 'quase vencer' a Indy 500

Amigo do brasileiro, Pato O'ward quase venceu duas vezes

Lance

Lance|Do R7

Helio Castroneves (foto: Paul Hurley/Penske Entertainment) Helio Castroneves (foto: Paul Hurley/Penske Entertainment)

Helio Castroneves, representante do Brasil nas 500 milhas de Indianápolis, falou sobre como "quase chegar lá" na prova mais tradicional do automobilismo mundial. Em entrevista exclusiva ao Lance!, Castroneves comentou como os pilotos se sentem após quase vencerem a Indy 500, como Pato O'Ward. Assista ao vídeo acima.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em duas oportunidades, Pato O'Ward, da McLaren, chegou muito perto de vencer a Indy 500, mas perdeu a chance, como em 2024, quando foi ultrapassado por Josef Newgarden na última volta. Em 2022, o piloto também foi segundo colocado. Para Helio Castroneves, o segundo lugar também pode servir de motivação para vencer no ano seguinte:

— O Pato é um grande talento da McLaren. Você não pode deixar se frustrar. Eu também cheguei três vezes em segundo lugar na Indy 500. Se eu fosse me preocupar com isso, eu não teria conquistado a quarta vitória. Então, isso motiva. Acredito ser o que motiva o Pato a não terminar mais em segundo.


Neste ano, o mexicano larga na primeira fila e em terceiro lugar nas 500 Milhas de Indianápolis. Uma posição ótima e perigosa. Será mais uma oportunidade de Pato O'Ward conquistar, finalmente, o triunfo na prova. Helio vê o Pato como um dos grandes competidores em Indianápolis.

LANCE! NO GRID: VEJA MAIS DA ENTREVISTA COM HELIO CASTRONEVES
➡️ Helio Castroneves explica como experiência pode ajudar na Indy 500


— O Pato é um dos grandes competidores, ele está largando da primeira fila. Vamos tentar parar o Pato no final dessa prova também — afirmou o piloto.

Prova esgota ingressos


Pela primeira vez desde 2016, as 500 milhas de Indianápolis esgotaram os ingressos das arquibancadas do circuito. Helio Castroneves acredita que o feito ocorreu por conta de algumas mudanças na transmissão da IndyCar, como também alguns marcos que podem ser batidos em 2025:

— Faz parte da história. Tem o Newgarden, que pode vencer três vezes seguidas, no meu caso, ninguém nunca venceu cinco vezes. Tem pilotos como o Pato O'Ward, que está disputando muito próximo. A categoria, aqui nos Estados Unidos, mudou de emissora. Ela atinge outro nível de público que não tinha um conhecimento tão profundo.

500 milhas de Indianápolis

A prova da Indy 500 acontece neste domingo (25) a partir das 16h (de Brasília). O pole position da prova é o novato Robert Shwartzman. Fecham a primeira fila Takuma Sato e Pato O'Ward. Representando o Brasil, Helio Castroneves larga em 22º. No Brasil, a corrida tem transmissão da TV Cultura, ESPN e Disney+.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.