Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Hamilton encerra jejum de um ano e meio e conquista a pole no GP da Hungria de Fórmula 1

O heptacampeão não conquistava a primeira posição no grid classificatório desde o GP da Arábia Saudita, em 2021

Lance

Lance|Do R7


Lewis Hamilton conquista a pole position para o GP da Hungria de Fórmula 1
Lewis Hamilton conquista a pole position para o GP da Hungria de Fórmula 1

Com uma classificação agitada e cheia de surpresas, Lewis Hamilton encerrou um jejum de um ano e meio e conquistou a pole na Hungria na manhã deste sábado (22). Max Verstappen e Lando Norris completaram o top 3.

A sessão foi diferente neste fim de semana, já que tivemos a mudança do uso dos pneus e foi dada uma mexida interessante no grid. No Q1, os pilotos usaram compostos duros, no Q2, médios, e, no Q3, macios. 

Na primeira fase, tivemos uma chuva de voltas deletadas por limite de pista excedido. Verstappen liderou o início da quali, mas, minutos depois, Guanyu Zhou tomou o lugar do bicampeão. George Russell sofreu e não conseguiu se classificar para a próxima etapa. Além do britânico, Alex Albon, Yuki Tsunoda, Kevin Magnussen e Logan Sargeant ficaram fora.

Sérgio Pérez já começou liderando a segunda sessão, sendo o primeiro a marcar tempo na pista, com 1m17s675. Também tivemos novamente a presença das voltas deletadas; as vítimas foram Lance Stroll e Verstappen.

Publicidade

As McLarens começaram a liderar a partir dos seis minutos, com Lando Norris em primeiro e Oscar Piastri vindo em seguida. Max tentou pegar a posição do britânico, mas não adiantou. Carlos Sainz, Esteban Ocon, Daniel Ricciardo, Lance Stroll e Pierre Gasly foram eliminados. Após diversas corridas, o companheiro de Max passou para o Q3.

A terceira e última fase foi bem agitada. Lando Norris começou liderando, mas minutos depois o atual campeão fez o melhor tempo do fim de semana. Lewis Hamilton veio em seguida e conquistou a segunda colocação. Max não melhorou o tempo, Lando Norris tentou encostar, mas a pole ficou para o heptacampeão, que tirou o coelho da cartola nos minutos finais, ficando a três milésimos do holandês.

Publicidade

Com essa conquista, Lewis emplaca a 104 pole em sua carreira. A última vez que ele largou na frente foi no GP da Arábia Saudita, no fim de 2021. A corrida acontece neste domingo (23), às 11h (horário de Brasília).

TOP 10

Publicidade

Hamilton, Verstappen, Norris, Piastri, Zhou, Leclerc, Bottas, Alonso, Perez e Hulkenberg.

Não é só Shakira: Lewis Hamilton coleciona affaires com diversas artistas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.