Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hamilton critica a falta de representatividade feminina na Fórmula 1: 'Só há homens'

O britânico em entrevista ao jornal "Marca", disse que a categoria não tem dado a importância devida ao tema

Lance|

Lewis Hamilton criticou a ausência de mulheres na Fórmula 1, durante uma entrevista ao jornal "Marca", da Espanha. O britânico declarou que a categoria não dá a devida importância a este problema diz que é desanimador ouvir isso.

- Desde que estou na Fórmula 1, só há homens. E mais, não temos dado importância suficiente a este problema. Sem dúvida, não é animador ouvir isso. - disse o heptacampeão.

+ Fórmula 1: confira a classificação atualizada do campeonato de 2023

+ Fórmula 1: Verstappen e mais quem? Os pilotos com mais vitórias na história

Publicidade

No passado tivemos mulheres que haviam competido na Fórmula 1, como Maria Teresa de Filippis e Lella Lombardi, no entanto nos últimos anos, as mulheres não tem oportunidades de uma vaga na elite do automobilismo. A última a pilotar um carro da categoria foi Tatiana Calderon, quando fez um teste pela Alfa Romeu em 2018.

Hamilton também criticou sobre que as ações deste problema deveriam ter sido resolvidas mais cedo e que nenhuma pessoa que faz parte da entidade percebeu na falta de diversidade de gênero da F1.

Publicidade

- Não prestamos atenção suficiente ou demos importância à falta de diversidade de gênero na categoria - declarou o britânico.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.