Há 5 anos... Palmeiras lembra golaço do meio-campo do Allianz em Ceni

Verdão usou as suas redes sociais para recordar da finalização de Robinho, perto do círculo central, que encobriu o ídolo do São Paulo no primeiro Choque-Rei da história da arena

Lance

Lance

Lance

Em meio à pausa do futebol por conta da pandemia do coronavírus, o Palmeiras utilizou suas redes sociais para lembrar uma jogada marcante no Allianz Parque. Há exatos cinco anos, no primeiro Choque-Rei da história da arena, Robinho chutava de perto do círculo central e encobria o goleiro Rogério Ceni para abrir uma vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo.

O clássico de 25 de março de 2015 era válido pela primeira fase do Campeonato Paulista daquela temporada. Depois do golaço de Robinho, Rafael Marques completou o placar balançando as redes duas vezes, em atuação de amplo domínio alviverde, com Dudu como um dos destaques da partida.

Confira a publicação do Palmeiras em seu Twitter relembrando a jogada:

Em sua conta particular no Instagram, na seção de stories, o Palmeiras ainda estimula torcedores a responderem onde e com quem estavam no momento do golaço de Robinho, além de questionar quanto ficou o jogo.

Aquele clássico iniciou uma trajetória de sucesso do Verdão diante do arquirrival no estádio, inaugurado em novembro de 2014. No total, são oito vitórias em nove partidas diante do São Paulo no local, com 24 gols marcados e somente quatro sofridos. O único empate, contudo, foi seguido de classificação tricolor, nos pênaltis, na semifinal do Estadual do ano passado.