Há exatos 15 anos, em 8 de maio de 2005, Dia das Mães, o São Paulo goleou o Corinthians por 5 a 1 no Pacaembu. A manchete do L! no dia seguinte fazia alusão aos
Juca Kfouri, autor da visão de jogo, criticava a MSI de Kia Joorabchian:
Rogério Ceni marcou naquele dia o seu primeiro gol contra o Corinthians (foram três ao longo da carreira). O goleiro revelou que foi dar um abraço no jovem Tiago, que defendeu a meta alvinegra e levou cinco gols.
Luizão estava feliz a vida após a saída de Emerson Leão, seu desafeto, e marcou dois gols no clássico que marcou a estreia de Paulo Autuori:
O argentino Daniel Passarella seria demitido após aquela goleada. A torcida são-paulina, visitante no Pacaembu, fez graça:
Paulo Autuori teve a estreia dos sonhos como técnico do São Paulo. Ele conquistaria a Libertadores e o Mundial naquele ano, além de não perder nenhuma vez para o Corinthians.
O jogo também ficou marcado por cenas de violência. Torcedores do Corinthians entraram em confronto com a PM ao tentarem invadir o gramado (12 foram presos). Também houve briga entre as duas torcidas na CPTM.
Àquela altura, o São Paulo ostentava sete jogos de invencibilidade contra o Corinthians, além de ter registrado a maior goleada da história dos Majetosos em Brasileiros.
A defesa são-paulina, formada por Fabão, Alex e Edcarlos, ganhou destaque na edição do LANCE! por anular os astros corintianos. E Cicinho não achou o placar tão elástico:
A queda de Daniel Passarella era iminente. O Corinthians, que seria campeão brasileiro com Antônio Lopes naquela temporada, tinha péssimo início de Brasileiro.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.