Lance Gustavo Scarpa elogia Abel Ferreira no Palmeiras: ‘Passa muita confiança para a gente’

Gustavo Scarpa elogia Abel Ferreira no Palmeiras: ‘Passa muita confiança para a gente’

Meia concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (17). Sob o comando do Português, vive grande momento no Verdão, marcando gols, dando assistências e tendo boas atuações

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras venceu, na última terça-feira (15), o Libertad, por 3 a 0, e um dos destaques do confronto foi o meia Gustavo Scarpa, que concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (17), na qual comentou sobre o trabalho de Abel Ferreira, treinador com o qual ganhou minutos e a titularidade.

– A gente sente o respaldo dele, sentimos que ele confia muito no grupo e não permite que nada externo nos atrapalhe. A gente gosta bastante porque ele foca na questão tática, o que a gente faz dentro de campo. O extracampo ele deve resolver fora daqui, com quem tem poder pra fazer alguma coisa. Como a nossa função é jogar, é nisso que ele foca com a gente. É um cara que passa muita confiança pra gente. O diferencial é que ele treina a igualmente a equipe titular e a reserva, então todos sabemos o que temos que fazer dentro de campo.


O atleta falou, também, sobre a importância do método de trabalho da comissão técnica alviverde e como isso ajuda os atletas a terem bons desempenhos, mesmo atuando fora de posição.

– A gente tenta fazer o máximo de repetições possíveis dos movimentos que ele exige. O diferencial mesmo é muita conversa e vídeos que passam pra gente. Gosto da atenção que eles dão pra quem não vai começar o jogo, sempre conversando e mostrando vídeos. Isso facilita muito o aprendizado e o entendimento, mesmo jogando fora de posição.

Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa

Lance

Scarpa vem sendo um dos destaques do Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


>> Confira a tabela atualizada do Brasileirão e faça sua simulação
>> 20 reforços que o seu clube contratou na década e você nem lembra

Por fim, o meia comentou sobre as dificuldades que viveu no Verdão, sendo pouco utilizado e considerando sair do clube.

– Eu não pensava mais em jogar esse ano, pensava que ia precisa arrumar outra alternativa, pois tive poucas oportunidades antes do Abel chegar. Me mantive com a cabeça boa e trabalhando pra que eu pudesse aproveitar quando tivesse uma oportunidade, demorou pra chegar, mas estava preparado. Estou muito feliz em poder dar a volta por cima.

Gustavo Scarpa chegou ao Palmeiras em 2018, após deixar o Fluminense. Com a camisa do Verdão, o jogador anotou 22 gols e 13 assistências em 99 partidas. Em 2020, o meia viveu momentos de pouco protagonismo, chegando a ficar fora de diversas partidas, mas, com Abel Ferreira, voltou a atuar e se tornou um nome importante da equipe, que entra em campo novamente no próximo sábado (19), às 21h (horário de Brasília), contra o Internacional.

Últimas