Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gustavo Russo vence cabeças de chave e vai à semifinal em Valinhos (SP)

Atleta nascido em Araraquara (SP) e radicado em Sorocaba (SP) disputa primeiro torneio do ano e venceu dois jogos neste sábado

Lance|

Lance
Lance Lance

Atleta nascido em Araraquara (SP) e radicado em Sorocaba (SP) disputa primeiro torneio do ano e venceu dois jogos neste sábado

Gustavo Russo, nascido em Araraquara (SP) e radicado em Sorocaba (SP), patrocinado pela Yzzy, número 34 do ranking mundial, está na semifinal do torneio de Valinhos (SP), na primeira etapa do Circuito Beach Tennis, evento que conta com alguns dos melhores do mundo. Este é seu primeiro evento da nova temporada.

O jovem de 21 anos, que pertence ao time Juca Beach Tennis e é treinado por Juca Russo (técnico) e Agatha Rodrigues (preparadora física), e seu parceiro, o espanhol Gerar Querol, 18º colocado da ITF, venceram duas partidas neste sábado. Primeiro pelas oitavas de final passaram por Augusto Russo e Matheus Buemo por 7/6 1/6 10/8 e no fim do dia superaram Hugo Russo e Gabriel Santos, cabeças de chave 4, por 7/5 1/6 10/5.

"Jogo tenso, começamos muito bem no início do 1º set e abrimos 5 a 2, e quase sofremos uma virada, porém conseguimos fechar em 7/5. Já no 2º set não começamos como gostaríamos, tivemos uma queda de energia onde nossos adversários souberam aproveitar as oportunidades e não nos deram chance da virada, mas fomos firmes no match tie-break e conseguimos sair com a vitória", avaliou Gustavo.

Agora a dupla enfrenta os cabeças de chave 2, o paranaense Miguel Peres e o italiano Doriano Beccaccioli, este top 10 mundial, neste sábado. Caso vençam o primeiro jogo, disputam a final também no domingo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.