Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gustavo Russo e Giovanni Cariani brilham e derrotam a melhor dupla do mundo no BT 400 de Baln. Camboriú (SC)

Dupla brasileira salvou match-points e disputa neste sábado a semifinal

Lance|

Lance
Lance Lance

Gustavo Russo, patrocinado pela Yzzy, número 30 do ranking mundial, de Sorocaba (SP), e o parceiro paranaense Giovanni Cariani, de Maringá (SP), atletas da Beach Sports Assessoria - BSA, brilharam nesta sexta-feira e com duas épicas vitórias se classificaram para as semifinais do torneio BT 400 de Balneário Camboriú (SC), importante evento do circuito mundial com 400 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis e que distribui US$ 35 mil em premiação. A competição conta com transmissão da ESPN 4 , Star+ e do PlayBT no Youtube.

Russo e Cariani começaram o dia derrotando a dupla dos italianos Doriano Beccacioli e Tomaso Giovanini, cabeças de chave 6, número 11 e 20 do mundo respectivamente, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 2/6 10/6. No período da noite eles voltaram para a quadra central, salvaram dois match-points no segundo set e derrotaram a melhor dupla do mundo formada pelos líderes do mundo e multicampeões mundiais, Michelle Cappelletti, da Itália, e Antomi Ramos, da Esoanha, por 4/6 7/5 10/6.

Foi a segunda vez que Russo e Cariani derrotaram a melhor dupla do mundo. Eles conquistaram o troféu do BT 200 do Guarujá (SP), em fevereiro, superando justo esta parceria na decisão.

"É o que falamos desde o torneio do Guarujá. Nós não iremos desistir nunca, iremos até o final. Independente do que esteja acontecendo, estamos sempre juntos, buscando nos reerguer independente das adversidades. Estamos trabalhando duro e aos poucos estamos colhendo os frutos com nossos resultados Estamos muito felizes, mas ainda não satisfeitos. Queremos mais", comemorou Gustavo.

A semifinal será neste sábado contra a dupla de André Baran, 4º colocado, e Nikita Burmakin, 6º, cabeças de chave 3 e que vêm do título do Sand Series de Ribeirão Preto (SP), ou a dupla do francês Mathieu Guegano, 10º, e do letão Makximilans Andersons, 13º.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.