Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gustavo Russo é campeão em Barueri (SP) e ergue o segundo troféu do circuito mundial no ano

Jovem de 21 anos fatura o quarto título ITF na carreira

Lance|

Lance
Lance Lance

Gustavo Russo, patrocinado pela Yzzy, número 28 do ranking mundial, conquistou, neste domingo, o título do BT 50 HIIT de Alphaville, em Barueri (SP), disputado na Ravenna Beach Tennis, com premiação de US$ 4 mil e pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF).

O atleta de Sorocaba (SP), da Juca Beach Tennis, jovem de 21 anos, e o gaúcho Fabrício Neis superaram na semifinal a dupla principal favorita do evento dos irmãos carioca João Lauro Carneiro e Diogo Carneiro, ex-top 10 mundial, por um duplo 6/1 e na final derrotaram os cabeças de chave 2, Ricardo Barone e Rodrigo Schaeffer, por 6/2 6/1.

"Muito feliz com mais essa conquista, apesar de ser minha primeira vez jogando com o Fabrício Neis, deu bom logo de cara, ele joga muito bem. É um ótimo começo de temporada com dois títulos ITF e agora vamos por mais", disse Russo, que tem parceria com a Beach Sports Assessoria.

Russo disputou dois torneios do circuito da ITF no ano e venceu ambos. Em fevereiro foi campeão do BT 200 do Guarujá (SP) ao lado do paranaense Giovanni Cariani derrubando as duas principais duplas do mundo.

Agora o próximo compromisso é no próximo final de semana, mais um torneio internacional ITF em Indaiatuba (SP), evento da categoria BT 200 com premiação de US$ 15 mil onde atua ao lado do catarinense Daniel Schmitt.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.