Gustavo Prado, do Internacional, marca primeiro gol como profissional e explica o lance: ‘Fechar o lixo'
Meio-campista ajudou o Colorado a garantir os três pontos em cima do Fortaleza
Lance|Do R7
A noite de quarta-feira (11), ficará marcada para sempre na vida de Gustavo Prado. Aos 19 anos, o meio-campista marcou o seu primeiro gol no time profissional do Internacional, e ajudou o Colorado a vencer o Fortaleza, no Beira-Rio.
➡️ Escândalo na Espanha: ex-Internacional é condenado por ato polêmico em partida de La Liga
Após a partida, uma cena chamou a atenção na zona mista. Ao conversar com os jornalistas presentes, o jovem comemorou seu primeiro gol entre os profissionais do Colorado e falou sobre as orientações de Roger Machado. Prado utilizou a expressão ‘fechar o lixo'.
- No momento do gol, o Roger cobra bastante fechar ali, o famoso lixo, como ele fala. Estar sempre ali, fechando no segundo, ficou um pouco no bate e rebate, sobrou pra mim e eu fui feliz por ter feito o meu primeiro gol - disse Gustavo Prado.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Logo após a resposta, os jornalistas chegaram a perguntar novamente para o garoto o que significava a expressão de Roger Machado.
- Sempre sobra no segundo pau, sempre tem alguém livre. Ele fala pra fechar o lixo. - revelou.
Com o gol de Gustavo Prado, o Internacional venceu o Fortaleza por 2 a 1, em partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado é tido como essencial para os objetivos do Colorado no ano, que é uma vaga na Libertadores. Com 35 pontos, o time se encontra na 8ª colocação, apenas seis pontos atrás do G-6, com dois jogos a menos.