Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Guilherme Costa, o Cachorrão, acredita em pódio nos Jogos de Paris: 'É crescer na hora certa'

Nadador vive grande fase e é uma das esperanças de medalha do Brasil

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

O nadador Guilherme Costa, também conhecido como Cachorrão, está muito confiante em conseguir uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris. O atleta tem grandes chances de lutar pelo pódio na prova dos 400m livres. Em entrevista ao Lance!, durante evento da Petrobras, no Rio de Janeiro, ele comentou sobre a expectativa a 40 dias do evento.

- Eu só quero que chegue logo a minha prova, a Olimpíada, o trabalho foi muito bem feito até aqui. Estou pensando em fazer 100% todos os dias ao longo desses 40 dias e chegar muito bem lá. Está chegando, é só fazer os últimos ajustes, é uma fase mais tranquila - disse o nadador.

- Eu estou confiante, venho muito bem nesse ciclo desde Tóquio. Eu quero dar um salto nas Olimpíadas, crescer na hora certa. Eu aprendi nesses anos que ninguém ganha a prova antes, é lá na hora. Então, quero chegar e dar um grande salto - completou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Publicidade

Guilherme vem de uma apresentação brilhante nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O atleta conquistou quatro medalhas de ouro no Chile, sendo três em provas individuais (400m livres, 800m livres e 1500m livres).

➡️ Keno Marley almeja medalha em Paris 2024: ‘Muito mais experiente’

Publicidade

O nadador acompanhou grandes atletas brasileiros brilharem na modalidade em edições dos Jogos Olímpicos. Para Guilherme Costa, a memória mais marcante foi a medalha de prata de Thiago Pereira na edição de Londres.

- Eu tenho (memória forte) do Thiago Pereira, quando foi prata em 2012 depois de ter batido na trave algumas vezes, ficando em quarto. Eu fiquei em quarto nos últimos dois Mundias, então... - falou Cachorrão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.