Botafogo, 4 SGs cedidos, 10 gols marcados - Chama a atenção de que a maioria dos jogos em branco do Alvinegro foi em casa. Apenas contra o Fortaleza o time de Autuori jogou como visitante. Por outro lado, o Glorioso marcou gols em times como Flamengo e Atlético-MG. É uma equipe imprevisível!
Fortaleza, 4 SGs cedidos, 12 gols marcados, 12 partidas disputadas- Três partidas em branco do time foram nas três rodadas. Antes disso, teve SG cedido somente no clássico contra o Ceará.
Bahia, 4 SGs cedidos, 12 gols marcados, 11 partidas disputadas- Um dos times em pior momento ofensivo, três das quatro partidas em branco vieram nas quatro últimas rodadas, marcando gols apenas no Corinthians. Provavelmente reflexo da troca de Roger Machado por Mano Menezes, que costuma privilegiar as defesas.
Ceará, 4 SGs cedidos, 14 gols marcados- As partidas em branco foram na terceira e quarta rodadas e posteriormente na oitava e nona. Talvez a maratona de jogos tenha pesado. Ainda assim estes confrontos foram todos contra equipes da parte de cima na tabela (Atlético-MG, Vasco, Santos e Inter). Nos confrontos diretos o time não decepciona.
Atlético-GO, 3 SGs cedidos, 13 gols marcados- As três partidas em branco foram em três rodadas seguidas. (Da quarta á sexta). O time de Mancini parece ter evoluído e dentro dos seus limites, já marcou gols em times como Grêmio, Flamengo e Atlético-MG. Cautela com defensores contra o Dragão!
Flamengo, 3 SGs cedidos, 14 gols marcados- Sim, o atual campeão está na parte de baixo da tabela dos SGs! Ainda se adaptando á Domenec, dois jogos em branco aconteceram nas duas primeiras rodadas. A outra partida foi diante do Ceará, com um time modificado. Ainda acreditamos que o Rubro-Negro tem um imenso potencial ofensivo!
Santos, 3 SGs cedidos, 15 gols marcados, 12 jogos disputados- Nao foi por falta de tentativas que o Alvinegro Praiano não marcou. Apenas contra o Inter o Peixe foi amplamente dominado. Nas outras partidas sem marcar gol (Flamengo e Botafogo), Diego Alves e Gatito fizeram 3 defesas difíceis cada. É muito difícil apostar contra Marinho!
Corinthians, 3 SGs cedidos, 15 gols marcados, 11 jogos disputados- Foram duas partidas em branco com Tiago Nunes (Grêmio fora e Palmeiras com um á menos) e uma com Coelho (Sport na última rodada). É um time quebrava mais gols do que nos últimos anos, mas a falta de entrosamento pode pesar para mais SGs cedidos.
Grêmio, 2 SGs cedidos, 10 gols marcados- Um dos times ofensivos do campeonato, desta vez o Imortal está jogando na conta do chá, só tendo marcado mais de um gol contra o Bahia. Ainda assim, não costuma deixar de marcar quando é favorito, nao saindo do zero somente em confrontos difíceis contra Corinthians e Vasco.
Fluminense, 2 SGs cedidos, 16 gols marcados, 12 jogos disputados, sétima posição- É um time mais ofensivo do que possa parecer. Só ficou em branco num confronto difícil contra o Grêmio e diante do Sport, quando poupou muitos titulares. Marcou gol em todas as partidas como mandante!
Internacional, 2 SGs cedidos, 16 gols marcados, 12 jogos disputados, segunda posição- Os dois jogos em que o Colorado não deixou uma bola na rede foi quando jogou majoritariamente com reservas, diante de Goiás e Fortaleza. É mais uma equipe que sempre marcou gols jogando em casa! Ainda tem o artilheiro do Brasileirão, Thiago Galhardo!
Vasco, 2 SGs cedidos, 16 gols marcados, 11 jogos disputados- Ainda que dependa muito de German Cano, o Cruzmaltino também costuma marcar gols com frequência. As partidas em branco foram contra Grêmio em casa e Coritiba fora, quando atuou com muitos reservas. Válido apostar contra apenas numa situação muito desfavorável ou com defensores que não dependam tanto do SG.
São Paulo, 1 SG cedido, 14 gols marcados- Com o ofensivo Fernando Diniz no comando, o Tricolor Paulista marca gols com frequência, embora na maioria das vezes só tenha feito um gol. Ainda assim, só passou em branco contra o Atletico-MG, quando houve um gol anulado de Luciano. Cautela com defensores que enfrentam o Tricolor Paulista!
Red Bull Bragantino, 1 SG cedido, 15 gols marcados- Apesar de estar na zona de rebaixamento, os Touros já são conhecidos pelos cartoleiros por serem um dos maiores carrascos de SG. A única ocasião em que passou em branco foi contra o Fortaleza, quando teve Aderlan expulso ainda no primeiro tempo. É uma equipe que joga e deixa jogar!
Atlético-MG, 1 SG cedido, 21 gols marcados- O melhor ataque do campeonato vai cada vez mais se tornando uma opção confiável para os cartoleiros, especialmente em casa, quando marcou pelo menos dois gols em todas as partidas. A única partida em branco foi no confronto direto com o Inter. Seria muita ousadia investir em defesas que enfrentem o Galo!
Goiás, 0 SG cedido, 13 gols marcados- Surpreendentemente, o 19º colocado do campeonato marcou gols em todas as partidas, muito embora ainda não tenha uma referência ofensiva clara para os cartoleiros. Feita a ressalva de que o Esmeraldino só atuou em nove partidas e com uma tabela razoavelmente acessível no começo do campeonato, eles já marcaram gols em Palmeiras, Corinthians e Inter. Cuidado com o Goiás!
Palmeiras, 0 SG cedido, 15 gols marcados- Sim, o time de Luxemburgo empata muito, mas nenhuma vez por 0 x 0 no Brasileirão 2020. Com Luiz Adriano oportunista e uma forte bola parada ofensiva, o Verdão já fez gol em times como Santos, Corinthians e Grêmio. Por ser um time que costuma aguardar a hora certa pra dar o bote, é desaconselhável escalar principalmente goleiros contra o Alviverde!
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.