Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Guia da Libertadores: Internacional chega em busca pelo tri

Campeão em 2006 e 2010, Colorado quer entrar para o grupo que tem três taças

Lance

Lance|Do R7

Roger Machado busca sua segunda Libertadores - a primeira foi em 1995, como jogador. Foto: Divulgação/Internacional

A Copa Libertadores da América começa na quinta-feira (3) para o campeão gaúcho, e o Internacional chega em busca pelo tri. Campeão em 2006 e 2010, o Colorado quer entrar para o seleto grupo de brasileiros que têm três taças: Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo. O time do técnico Roger Machado estreia às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

Como chega o Inter para a Libertadores 2025

Após conquistar o Estadual, o Internacional tem três competições para disputar no resto da temporada: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. É consenso no Beira-Rio, dos dirigentes à comissão técnica, dos jogadores aos funcionários, que não há prioridade. Cada partida será uma final.


O elenco mostrou força durante o Gauchão quando o time perdeu seis titulares – quatro por lesão e dois por negociações (um desses acabou ficando). Os reservas entraram e deram conta do recado – com destaque para Vitinho, Carbonero e Valencia marcando gols decisivos.

O Estadual foi conquistado de forma invicta, o que não acontecia desde 2009. Com destaque para a defesa. Anthoni mostrou segurança no gol, bem guarnecido pela dupla Vitão e Victor Gabriel – que começa o Nacional lesionado. Além do cão de guarda Fernando à frente da zaga.


Elenco para a busca do tri

Ainda na busca por um lateral-direito, o Internacional ainda não divulgou a lisa de inscritos para a competição continental. Esse, porém, é o grupo que vem trabalhando como o técnico Roger Machado.


Goleiros

Laterais

Zagueiros

Volantes

Meias

Atacantes

Técnico do Internacional

Contratado em julho de 2024, Roger Machado acumula 38 partidas na casamata colorada. São 22 vitórias, 11 empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 67,5%. No Gauchão foram 12 partidas, com três empates e nove vitórias, e 83,3% de aproveitamento. Pode conquistar a América pela segunda vez. A primeira foi em 1995, como jogador, pelo Grêmio. O feito o colocaria ao lado de Renato Portaluppi como únicos brasileiros a terem esse feito.

Jogos do Inter na Libertadores 2025

A primeira fase da Libertadores será disputada toda até a parada em junho para o Mundial de Clubes. Até lá, o Alvirrubro terá seis partidas. Confira:

  • Bahia - 3/4 - 19h - Arena Fonte Nova
  • Atlético Nacional - 9/4 - 19h - Beira-Rio
  • Nacional - 22/4 - 21h30min - Beira-Rio
  • Atlético Nacional - 8/5 - 21h30 - Atanásio Girardot
  • Nacional - 15/5 - 19h - Gran Parque Central
  • Bahia - 28/5- 19h - Beira-Rio

Para acompanhar a classificação do Internacional e dos demais times, acesse a tabela da Libertadores no Lance!

O Grupo F, o grupo da morte

O Grupo F é um dos mais equilibrados da competição continental. Tem um tricampeão (Nacional), dois bicampeões (Atlético Nacional e Internacional) e um clube e ascensão (o Bahia), braço do Grupo City no Brasil. O Nacional marca presença na Libertadores desde 1995, sem interrupções, mas é só isso. Todos os times, porém, chegam boas chances de ficar com uma das vagas pra as oitavas de final.

Atlético Nacional-COL

Clube de Medellín, o Atlético Nacional é bicampeão da Libertadores – 1989 e 2016. Maior campeão do seu país, com 18 taças, é o atual detentor do Torneo Clausura e está em segundo no Apertura. Manda seus jogos no estádio Atanasio Girardot. É comandado pelo Javier Gandolfi, e tem como destaques o centroavante Alfredo Morelos (emprestado pelo Santos); o goleiro Ospina, que ex-seleção colombiana; o meia Edwin Cardona, que passou pelo Boca Juniors; e o volante Mateus Uribe, ex-Porto.

Nacional-URU

Tricampeão da América e presente na Libertadores desde 1995, sem falhar uma só, o Nacional dispensa apresentações aos colorados. Desde a final de 1980, vencida pelo tricolor montevideano, foram 12 confrontos, incluindo quatro confrontos em 2006, ano em que o Internacional conquistou a América. O Bolso tem os atacantes uruguaios Nico López, ex-Inter, e Gonzalo Carneiro, ex-São Paulo, além do chileno Eduardo Vargas, ex-Grêmio e Atlético-MG, como destaque. No domingo (30), após a derrota por 2 a 1 para o Juventud, no Parque Central, o clube demitiu o técnico Martin Lasarte.

Bahia

Conhecido do Internacional pelo Brasileirão, o Bahia volta a Libertadores, novamente na mesma chave o Colorado. Em 1989, os dois clubes se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado. Campeão estadual, é comandado por Rogério Ceni, com destaque para o meia Everton Ribeiro, o centroavante Willian José, o volante Jean Lucas, e o lateral-direito Gilberto, bem como os pontas Erick Pulga e Ademir.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.