Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guerreira! Bia Maia vence batalha de 3h12 e vai às quartas em Abu Dhabi

Brasileira encara campeã de Wimbledon e vice do Australian Open, a cazaque Elena Rybakina

Lance|

Lance
Lance Lance

Beatriz Haddad Maia, número 14 do mundo, venceu uma verdadeira batalha, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 780 mil.

A paulistana derrotou a qualifier cazaque Yulia Putintseva, 45ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (7/5) 7/6 (7/4) após 3h12min de duração no último jogo do dia no novo torneio do circuito mundial.

Contando torneios ITF esta é a 399ª vitória em simples da brasileira na carreira. Ela vai enfrentar nesta sexta-feira, em torno das 11h, outra cazaque, Elena Rybakina, 10ª do mundo, em duelo inédito. Rybakina vem de final do Australian Open perdendo final apertada para Aryna Sabalenka. Rybakina é a atual campeã de Wimbledon. A cazaque derrotou a tcheca Karolina Pliskova por 6/4 6/2 nas oitavas de final nos Emirados Árabes.

Na partida desta quinta, Bia largou muito bem distribuindo bem as pancadas do fundo e com calma. Fez 2 a 0, mas de repente a rival variou com slices, subiu um pouco algumas bolas e fez quatro games seguidos. Bia então tornou a tomar as rédeas e fechou por 6/4. No segundo set a brasileira saiu na frente com quebra, levou a quebra de volta a seguir, mas abriu 3 a 1 e foi conduzindo saque a saque até servir em 5 a 4. Foi um game de 19 minutos e a brasileira perdeu três match-points e salvou quatro breaks, mas Putintseva fez um belo ponto para devolver a quebra.

Publicidade

Bia então tornou a quebrar, só que em outra batalha de nove minutos e na quinta oportunidade. Ela sacou em 6 a 5, mas Putintseva quebrou com mais facilidade. A cazaque saiu abaixo no tie-break em 3 a 0, mas igualou e no detalhe levou a melhor.

O jogo seguiu dramático no terceiro set com a brasileira abrindo 3 a 0. Mas Putintseva empatou e sacou para o jogo em 5 a 4. Bia lutou, virou para 6 a 5. O duelo merecia um novo desempate e dessa vez a rival abriu 4 a 1, mas Bia fez seis pontos seguidos e venceu uma importante batalha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.