Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo proprietário do San Francisco 49ers compra o Leeds United

Transação custou mais de US$ 200 milhões por 56% das ações do clube inglês

Lance|

Lance
Lance Lance

O grupo proprietário do San Francisco 49ers, da NF chegou a um acordo para adquirir o Leeds United, clube que disputou a Premier League nesta temporada. A transação ainda contou com os jogadores da NBA Larry Nance Jr. e TJ McConnell entrando como investidores minoritários.

O braço de investimento da equipe da NFL – 49ers Enterprises – originalmente comprou uma participação de 15% do presidente do Leeds, Andrea Radrizzani, em 2018 e aumentou para 44% no final de 2021.

Nance, um ala-pivô do New Orleans Pelicans, escreveu no Instagram que estava‘ absolutamente honrado por fazer parte do novo grupo de proprietários’. McConnell, armador do Indiana Pacers, disse que se sentia ‘honrado’ em participar da negociação.

O Leeds United não especificou o preço de venda para os 56% restantes, mas a mídia britânica informou que a transação seria de aproximadamente US$ 214 milhões.

Publicidade

- Ambas as partes continuam trabalhando nos detalhes e mais atualizações serão fornecidas em breve. Todo o nosso foco permanece em um rápido retorno à Premier League – disse o time inglês em um comunicado.

O Leeds United jogará no campeonato da segunda divisão na próxima temporada após ser rebaixado da Premier League.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.