Lance Griezmann pode recordar passado pela França para crescer na Copa após temporada abaixo

Griezmann pode recordar passado pela França para crescer na Copa após temporada abaixo

Meia, que foi um dos destaques em 2018, vai ao Mundial após ano complicado pelo Atlético de Madrid

Lance
Lance

Lance

Lance

Antoine Griezmann é uma figura carimbada na seleção francesa há alguns anos. Porém, apesar dos bons resultados recentes pela França, quando se fala de clubes, o momento do meia-atacante não é animador. Fato que faz com que alguns se perguntem: qual Griezmann veremos na Copa do Mundo?

+ Condição física de Benzema vira ponto de atenção na França

O atacante, aos 31 anos, vem de temporadas em que jogou abaixo da crítica. Em 2019, o jogador buscou novos ares e fechou com o Barcelona após negociação polêmica e arrastada. Nos anos em que defendeu a equipe catalã, Griezmann não conseguiu corresponder às expectativas para um recém-campeão mundial.

Já na temporada 2021/22, ele voltou ao Atlético de Madrid, local onde ascendeu para o futebol anteriormente, para tentar retomar o alto nível. Porém, devido às cláusulas contratuais, o meia-atacante tem pouca minutagem pelo clube.

No acordo, o Barcelona exigiria o pagamento de 40 milhões de euros (cerca de R$ 222 milhões) pelo francês caso atingisse mais de 45 minutos em 50% das partidas pelo Atleti. No entanto, os colchoneros utilizaram dessa estratégia para evitar o pagamento no início, o que causou uma polêmica.

Na temporada 2021/22, o francês jogou em 36 partidas e marcou oito vezes, com 2.523 minutos em campo. Já na atual, ele atuou em 21 jogos e marcou seis vezes em 1.265 minutos, até a pausa para a Copa.

Griezmann - Barcelona

Griezmann - Barcelona

Lance

Antoine Griezmann não correspondeu às expectativas no Barcelona (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)

Copa do Mundo de 2018 como inspiração

Se o cenário recente por clubes não é animador, o atacante pode tentar 'voltar no tempo' para relembrar a participação decisiva na conquista da Copa do Mundo. Titular nos sete jogos da campanha do bicampeonato, o camisa sete marcou quatro gols no torneio. Além do mais, o atleta participou de gols em todas as fases do Mundial.

Peça fundamental na Rússia para ajudar o seu país a levar mais um título da Copa do Mundo, Antoine Griezmann terá a chance de retomar boa fase, novamente em um Mundial, defendendo a França. Uma grande atuação pode ser a virada de chave para a retomada de carreira do atacante.

França x Croácia - Taça - Griezmann

França x Croácia - Taça - Griezmann

Lance

Griezmann foi fundamental para o título em 2018 (Foto: JEWEL SAMAD /AFP)

No Grupo D da Copa do Mundo, a França estreia no Qatar no dia 22 de novembro, contra a Austrália, às 16h. Ainda na primeira fase, os "Le Bleus" encaram Dinamarca e Tunísia.

Últimas