Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio volta a se interessar na contratação de Luis Suárez, mas adota cautela

Clube aguarda posicionamento do jogador para iniciar negociações

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O nome do atacante Luis Suárez está em pauta no Grêmio, que estuda apresentar uma proposta ao jogador. O clube adota uma postura cautelosa e aguarda uma sinalização positiva do uruguaio para iniciar as negociações. A informação foi divulgada inicialmente pelo 'GE' e confirmada pelo LANCE!.

> Qual foi o reforço mais decepcionante do futebol brasileiro em 2022? Veja a opinião da Redação do LANCE!

Essa não é a primeira vez que o Imortal busca a contratação do renomado centroavante. Durante a Copa do Mundo do Qatar, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, revelou em entrevista ao programa 'Os Donos da Bola' — do Rio Grande do Sul — que já havia feito uma oferta a Suárez. No entanto, o atleta recusou e afirmou estar focado somente na disputa do Mundial.

O clube anunciou a contratação do meio-campista uruguaio Felipe Carballo, e os empresários envolvidos no negócio são os mesmos de Suárez. Essa relação pode facilitar as tratativas. Além disso, o Imortal não tem mais a concorrência de times da MLS, dos Estados Unidos, pelo atacante.

Publicidade

A diretoria gremista busca parceiros para viabilizar a parte financeira da contratação. Porém, a negociação é considerada "muito difícil", segundo o que foi dito à reportagem.

Nesta temporada, Luis Suárez retornou ao Nacional (URU), onde foi revelado. Pela equipe, disputou 16 partidas, fez oito gols e conquistou o Campeonato Uruguaio. Ele deixou o clube após o término da competição do país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.