Grêmio vence Chapecoense e luta por permanência na Série A
Lucas Silva e Thiago Santos brilharam em partida disputada na Arena Condá
Lance|Do R7
O Grêmio bateu a Chapecoense por 3 a 1 neste sábado (20), fora de casa, e ainda sonha com a permanência na Série A.
Com o resultado, o Grêmio chega aos 35 pontos e ultrapassa o Sport na tabela, estando na 18ª colocação. Por outro lado, a Chapecoense continua na lanterna com 15. Na terça-feira (23), a equipe gremista entra em campo para enfrentar o Flamengo, em partida atrasada do Brasileirão.
Logo no início da partida, o zagueiro Kannemann falhou, Henrique Almeida aproveitou a sobra e mandou para o gol, mas Gabriel Chapecó fez boa defesa. O duelo estava aberto, com as equipes chegando bem ao ataque. Lucas Silva arriscou chute em cobrança de falta, a bola passou pela barreira e levou perigo para o goleiro João Paulo, da Chape.
Mais tarde, Jhonata Robert aproveitou cruzamento de Cortez, testou e João Paulo fez a defesa. Logo depois, o goleiro errou a saída de bol,a Thiago Santos tentou do meio-campo, mas não marcou. Novamente Robert apareceu no campo ofensivo, em tabela com Diego Souza, o jogador estava na área e isolou.
Aos 35 minutos, Lucas Silva arriscou um lindo chute de fora da área e acertou as redes, abrindo o placar para o Grêmio. Logo depois, Busanello teve uma boa oportunidade de empatar para Chape.
Na volta do intervalo, o atacante Diego Souza recebeu na área e cabeceou para fora, com perigo. Mais tarde, Lucas Silva tentou outro chute de longe e em outro lance, o meia tocou para Thiago Santos, que passou por três marcadores e fez o segundo do Grêmio.
Mais tarde, Anderson Leite cobrou escanteio e Bruno Cortez desviou contra, fazendo o primeiro da Chape.
Pouco tempo depois, o lateral Cortez cruzou na área, Laércio tentou o corte, mas mandou contra, fazendo o terceiro do Grêmio.
Chapecoense 1 x 3 Grêmio
Gols: Lucas Silva (35'/1T) (0-1), Thiago Santos (14'/2T) (0-2), Bruno Cortez (contra) (30'/2T) (1-2), Laércio (contra) (34'/2T) (1-3)
Chapecoense: João Paulo; Ezequiel, Ignacio, Laércio e Busanello; Moisés Ribeiro (Bruno Silva16'/2T), Anderson Leite, Ronei (Renê Júnior - intervalo) e Mike (Lima 25'/2T); Kaio Nunes (Rodriguinho 26'/2T) e Henrique Almeida (Geuvânio 41'/2T).
Grêmio: Chapecó; Rafinha (Vanderson 21'/2T), Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Campaz (Victor Bobsin 32'/2T), Thiago Santos (Villasanti 28'/2T); Jhonata Robert (Alisson 32'/2T), Ferreira e Diego Souza (Borja 21/2T).
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Anderson Leite (Chapecoense), Bruno Cortez (Grêmio)
Local: Arena Condá, Chapecó-SC