Grêmio 'sobra' em clássico, supera o Internacional e se consolida no G-6
Geromel e Rômulo foram os autores dos gols que construíram vitória com absoluta autoridade sobre rival. Marcelo Lomba foi expulso após 'voadora'
Lance|Do R7

Não deixando qualquer sombra de dúvida em relação à superioridade de desempenho, com direito a "olé", o Grêmio bateu o Internacional por 2 a 0 no encontro de número 422 da história que valeu pela 30ª Rodada do Brasileirão.
Além do peso histórico do resultado, o marcador favorável deixou o time de Renato Portaluppi seguro na quinta posição com 50 pontos ganhos, dois a menos que o São Paulo, e o arquirrival com 46 unidades em sétimo, perdendo nos critérios de desempate para o Athletico-PR.
Defesaaaaaça!
O início de jogo não apresentou grandes novidades, com o Tricolor fazendo uma marcação de linhas bastante altas, tentando sufocar o início das jogadas do Colorado. O primeiro momento de perigo veio em escanteio batido por Alisson aos três minutos. Após a batida, Luciano apareceu na primeira trave se desmarcando bem e testou para uma defesa maravilhosa executada por Marcelo Lomba.
Leia também
Propostas à risca
Na primeira metade da etapa inicial, o confronto seguiu no panorama com a maior posse e volume de jogo apresentada pelo Grêmio se traduzindo, inclusive, nas sete finalizações dadas pelo time de Renato Portaluppi. Em uma delas, aliás, Galhardo pegou o rebote na falta cobrada em cima da barreira acertando um petardo que obrigou Lomba a espalmar quase que "no susto".
Do outro lado, o Inter parecia mais determinado a inicialmente anular a desenvoltura do rival e, quando fosse possível, acionar Guerrero para segurar a bola na frente, instigando a aproximação de Parede e Wellington Silva. Estratégia, até então, que era mais efetiva no sentido de resistir do que efetivamente reagir.
Pelo alto e avante!
Mediante a dificuldade de chegar com bola rolando, foi usando a cobrança de falta e a impulsão de Pedro Geromel que o time do Grêmio conseguiu inaugurar o placar, para estremecer a Arena. Alisson bateu com precisão no miolo da grande área adversária e o camisa 3 do Tricolor subiu muito mais alto que a marcação para mandar rasteiro, superando Marcelo Lomba.
Quase arrancou a trave
Com somente um minuto do jogo tendo retornado, o Inter errou na saída de bola com Edenílson e, com Diego Tardelli servindo Everton, o camisa 11 puxou pra perna esquerda, limpando toda a marcação de sua frente. Ao encher o pé, ele viu sua finalização violenta explodir no poste esquerdo de um estático Marcelo Lomba.
Prejuízo colorado
Em lance onde Luciano foi colocado pra sair em velocidade estando impedido, o atacante viu Marcelo Lomba evitar a evolução do lance dando quase uma "voadora" em suas pernas e pegando a bola com as mãos fora da grande área. Imediatamente, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza expulsou o camisa 12 do Inter e confirmou a marcação de impedimento, que só foi apontada pelo assistente após a conclusão do lance.
Se estava difícil entrar na área...
Atuar com dez jogadores, naturalmente, reduziu ainda mais as possibilidades que eram especuladas pelo Colorado no que se refere a velocidade pelas pontas avançando em bloco. Entretanto, apesar da notória superioridade numérica e ações ofensivas do time de Renato Portaluppi, apenas em um momento onde o chute de Diego Tardelli bateu para o desvio salvador de Moledo mostrou um trabalho de troca de passes efetivo para o Grêmio.
Para "resolver" essa situação, dois jogadores que recém haviam entrado em campo trabalharam de maneira certeira para deixar, finalmente, a dianteira mais confortável. Em passe pro meio de Pepê, o meio-campista Rômulo acertou um chute maravilhoso de perna esquerda, que bateu na mão de Danilo Fernandes, no travessão e entrou na meta do Inter.
E teve olé!
Tamanho era o ritmo de jogo apresentado pelo Grêmio diante de um notoriamente perdido time do Internacional que, além do número de finalizações ter chegado a 15 no terço final do encontro, a troca de passes gremista fazia soar forte o grito de "olé" na Arena.
GRÊMIO 2 X 0 INTERNACIONAL
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RD)
Data e hora: 03/11/2019 - 18h (horário de Brasília)
Público e renda: 44.376 pessoas - R$ 1.778.772,00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (CBF-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Souza (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF-SP)
Cartões amarelos: Maicon, Bruno Cortez (GRE), Edenílson, Patrick (INT)
Cartões vermelhos: Marcelo Lomba (INT)
Gols: Pedro Geromel (33'/1°T), Rômulo (32'/2°T)
GRÊMIO: Paulo Victor; Rafael Galhardo (Léo Moura, aos 24'/2°T), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Rômulo, aos 14'/2°T), Matheus Henrique e Diego Tardelli; Alisson, Luciano (Pepê, aos 31'/2°T) e Everton. Técnico: Renato Portaluppi
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno (Patrick, aos 31'/2°T), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Neílton (D'Alessandro, no intervalo); Guilherme Parede (Danilo Fernandes, aos 8'/2°T), Guerrero e Wellington Silva. Técnico: Zé Ricardo
Recorde: 6 dos 10 maiores batedores de falta da história são brasileiros
Nesta semana, Lionel Messi chegou ao 50º gol de falta na carreira, ao anotar um belíssimo gol na vitória do Barcelona para cima do Valladolid por 5 a 0. De início, o número impressionou, mas o que muita gente não sabe é que o craque argentino não está ...
Nesta semana, Lionel Messi chegou ao 50º gol de falta na carreira, ao anotar um belíssimo gol na vitória do Barcelona para cima do Valladolid por 5 a 0. De início, o número impressionou, mas o que muita gente não sabe é que o craque argentino não está nem no Top 10 de gols de falta na história do futebol. Confira todos eles, em levantamento feito pelo jornal 'As':