Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Grêmio pode repetir a história e carimbar retorno à elite contra o Náutico

Palco do jogo no fim de semana remete a memorável "Batalha dos Aflitos", ocorrida diante do Náutico, em 2005

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Passaram-se 17 anos e a história colocou novamente no caminho do Grêmio o Náutico como oponente que pode sacramentar o retorno do time gaúcho à elite do futebol nacional. Inclusive, no mesmo palco da famosa e aclamada "Batalha dos Aflitos".

>Bastidores esquentam antes de final da Copa do Brasil

Entretanto, desta vez a situação não possui caráter tão decisivo como em 2005 já que, naquela oportunidade, o confronto significava o último jogo do quadrangular onde o empate ou vitória gremista dava o título e o acesso.

Neste momento, não basta ao Imortal vencer seu compromisso do próximo domingo (23), às 16h (de Brasília), mas também contar com um empate do Sport, frente ao Londrina, no interior do Paraná, no confronto que ocorre um dia antes.

Publicidade

Apesar do longo tempo que separam os dois confrontos, um jogador do elenco dirigido, na época, por Mano Menezes está atualmente na equipe com Renato Portaluppi sendo o comandante.

Isso porque, na temporada de 2005, Lucas Leiva fazia seus primeiros jogos no time profissional, tendo ele entrado no intervalo da partida que terminou 1 a 0 para o Grêmio através do gol marcado por Anderson.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.